segunda-feira, 31 de agosto de 2015


Em plenária, PSOL define diretórios de Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus

Se postando como nova força política, em Santa Cruz e região, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou sua primeira plenária intermunicipal, no último sábado (28) e definiu os diretórios municipais e representantes para encontro estadual em outubro.

O partido lançará candidato para vereador, e tem boas possibilidades de uma nova tentativa de terceira via, visando o governo municipal. “Essa formação é fundamental para o desenvolvimento do partido na cidade, pois dá autonomia politica ao PSOL local. Os próximos passos serão discutir a cidade com seus diversos grupos e setores, fazendo com que o PSOL transforme-se num catalizador das pautas sociais da cidade”, destacou Allison Oliveira, tesoureiro em Santa Cruz.

As plenárias regionais formalizam as bases para o 5° Congresso Nacional da legenda, em dezembro.  

Diretório de Santa Cruz do Capibaribe ficou formado com Rodolfo Aragão (Presidente), Rodrigo Bezerra, (Vice-presidente), Allison Oliveira (tesoureiro), Sérgio Alexandre (1º secretário) e João Paulo (2º secretário). 

Já o de Brejo da Madre de Deus fim com Marciel do Nascimento (Presidente) Jacinto Procopio (Vice-presidente) Iraildo Lopes (1º Secretario) Valdemar Antônio (2º Secretario) Eliandro José (1º tesoureiro) Cleydson Marins (2º tesoureiro).


Nova candidatura? – Zilda Moraes deixa futuro indefinido

A ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) deixou uma incógnita quanto à possibilidade de disputar mais uma eleição para Casa José Vieira de Araújo.

Com seis mandatos e a experiência de ex-presidente do legislativo municipal, a ‘guerreira’, como é chamada, prefere deixar a decisão definitiva, para frente.

“Eu sempre tenho dito que acho que não. A minha concepção é que não serei candidata, é o que penso e quero”, diz e completa depois “Mas muitas águas vão rolar. Prefiro continuar dizendo ‘acho que não’. É preciso muitas vezes dar um não para depois dar um sim. Vamos aguardar”, finaliza sobre o tema. 

O DEM pretende lançar, ao menos, dois nomes para disputa. 


Jaçanã recebe 4º edição do programa Prefeitura Nos Bairros

Na manhã do sábado (29), foi realizada a quarta edição do “Prefeitura nos Bairros”. O programa é promovido pela Prefeitura Municipal, com a realização de diversos serviços a população daquela localidade e bairros vizinhos.

Emissão de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, corte de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação, aplicação de flúor e orientações de saúde bucal, distribuição de preservativos, avaliação antropométrica, pré-cadastro do programa Bolsa Família, playground com pipoqueira, apresentações de dança, torneio de futsal e bazar comunitário foram alguns dos serviços oferecidos pelo projeto. 

“Estamos na quarta edição do programa Prefeitura nos Bairros comemorando o segundo ano do Jaçanã, onde começamos no meio da semana com algumas atividades, finalizando com ações da saúde, cidadania, balcão de informações com o Fala Cidadão, brincadeiras para crianças e com a grande novidade, o Bazar solidário, onde conseguimos mais de mil peças de roupas, todas distribuídas para a população”, falou Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social. 

O prefeito Edson Vieira disse que o intuito do programa Prefeitura nos Bairros é aproximar o poder público da população. “O projeto Prefeitura nos Bairros faz com que as ações do poder público cheguem a todos os recantos da cidade, um trabalho amplo que é desenvolvido por muitos órgãos da prefeitura e que está melhorando a vida da nossa população”.

“Essa ação social é interessante, pois os serviços vieram para a nossa porta, com muitas brincadeiras para as crianças e varias atividades para as famílias, ele veio facilitar a vida de quem mora longe, uma boa para nós moradores do Jaçanã”, disse Leandro Henrique, morador do Bairro Jaçanã. 

A costureira Elisângela Barbosa, destacou algumas atividades que ela participou. “Achei tudo muito bom, participei de várias ações, exame médico, corte de cabelo, distribuição de roupa, judô e dentista para as crianças, tudo muito gratificante”. 

Nesta edição, o projeto Prefeitura nos Bairros começou na segunda-feira (26), com mutirão de limpeza no bairro, seguindo a semana com peça teatral, zumba, palestras sobre segurança e cidadania e finalizando com serviços de saúde e cidadania. 


O programa Prefeitura nos Bairros do Jaçanã contou com apoio e participação do Moda Center Santa Cruz, Cabelo.Com, Polícia Militar, Karla K’belos e a Igreja Assembleia de Deus.


Evitando compromisso com majoritária, ex-prefeito Ernando Silvestre quer dois vereadores do DEM 2016

Com a expectativa de lançar dois nomes para disputa no legislativo municipal, em 2016, o ex-prefeito, Ernando Silvestre, vice-presidente do Democratas no município, evita confirmar apoios majoritários. Em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, Ernando ainda falou sobre 2012, quando não subiu ao palanque nem votou no atual prefeito Edson Vieira (PSDB).

“O partido ‘Democaratas’, que é o partido natural dos ‘bocas pretas’, é primeiro partido dessa ala e não deixamos que ele morresse. Tá voltando engatinhando... e minha vontade é que tenha dois candidatos para vereador”, disse e completou mais à frente. “Espero que o povo de Santa Cruz do Capibaribe reconheça o trabalho desse partido, que há tanto tempo faz por esse povo”.

Passado

Sobre 2012, quando o partido esteve com a ala taboquinha, Ernando explica que, particularmente, nunca fez nem fará campanha contra o grupo do qual seu pai foi um dos criadores.

“O democrata teve um ou duas pessoas que foram para o outro palanque, mas Ernando como presidente, como ex-prefeito nunca sai para palanque de ninguém. Simplesmente não votei com o prefeito Edson, mas nem por isso votei contra”, diz.

Ele ainda revela seu voto como forma de protesto. “Votei em Cleiton Barboza como voto de protesto. Tenho certeza que jamais votarei em palanque adversário”, falou.

Futuro

Indagado quanto a 2016, se seguirá com seu voto de protesto, ele desconversa, e ainda afirma que uma terceira via não está nos planos. “Jamais subiria em outro palanque. Mas votar é diferente. Você pode não votar hoje e votar amanhã, votar em branco... Mas subir em palanque adversário jamais. E aqui em Santa Cruz, por enquanto, não cabe uma terceira via. Já se tentou e viu que não dá certo”, afirmou. 

Presente – Disposto a discutir os rumos de Santa Cruz de forma mais ativa, o ex-prefeito esteve, na ultima sexta-feira (28), acompanhando Audiência Pública, debatendo a questão hídrica da região.

Conferência debate direitos da pessoa com deficiência em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), realizou na ultima sexta-feira (28), a terceira Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e teve como tema, "Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência e sua transversalidade nos direitos humanos".

O objetivo do congresso é analisar e propor novas políticas públicas voltadas ao segmento, com fundamento nos desafios para efetivar a política e transversalidade, com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência.

“Estamos implantando varias ações no município para assegurar verdadeiramente o direito das pessoas com deficiência. O nosso governo tem sido de inclusão, um governo que faz parcerias necessárias para poder avançar e continuar sendo referência na luta dos direitos das pessoas com deficiência”, falou o prefeito, Edson Vieira.

Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social, destacou o valor da terceira Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência. “A conferência é um dos momentos mais importantes da gestão, abrimos espaços para pessoas com deficiência e seus acompanhantes reivindicarem os seus direitos”.

“É de conferências e fóruns com esse que a gente implanta ações de políticas públicas para pessoas com deficiência, tirando propostas do papel e as colocando em prática”, destacou Renê Romualdo, Presidente do COMDEF.

A participante Patrícia Pedrosa, disse que a inclusão em Santa Cruz tem evoluído gradativamente. “Podemos observar que a cada ano que se passa a inclusão está sendo mais abrangente em Santa Cruz. Meu desejo é que a sociedade civil como um todo seja mais participativa e que a inclusão deixe de ser vista como um clamor e passe a ser observada com naturalidade”.

O encontro contou com cadastramentos, interpretação do Hino Nacional Brasileiro através da língua de sinais (Libras), leitura do regimento, formação de três eixos de debate, onde foram elaboradas propostas de políticas públicas do seguindo para aprovação em plenário. No final da manhã, houve escolha dos delegados que irão representar o município na conferência estadual.


domingo, 30 de agosto de 2015

Bate-Papo Aragãzinho

Nascido em 9 de fevereiro de 1951, ele carrega o nome do homem mais importante da história de Santa Cruz do Capibaribe. Médico especialista na área obstétrica comandou os destinos de Santa Cruz durante os anos de 1993 e 1996. Dr. Raymundo Francelino Aragão Filho, foi o convidado do Bate-Papo Direto ao Ponto dessa semana, contando um pouco mais de sua vida. Confira.

Memórias

Único dos 15 filhos de Raymundo Francelino Aragão e Dona Petronila Moraes Aragão que não nasceu em Santa Cruz, Aragãozinho não esconde por um minuto o orgulho de ser filho do ‘libertador de Santa Cruz’ e carregar o seu nome. “Uma honra ser filho do grande emancipador de Santa Cruz. Ele junto com seus amigos lutaram pela libertação de nossa cidade e claro que esse é meu maior orgulho”, destaca.

Com uma infância na Rua Padre Zuzinha (antiga Manoel Borba), Ará relembra as peladas na Rua Manuel Borba, com saudade. E ainda as dificuldades superadas por uma cidade que soube se inventar com o trabalho do seu povo. “Era uma cidade totalmente diferente. Conheço pessoas que hoje são bem de vida, mas que naquela época, quando a noite chegava, saíam às casas pedindo resto de comida. E soubemos crescer nas adversidades desse período, com muita dignidade e inteligência do nosso povo”, diz. 

Tempos de criança - Além do futebol com bola de borracha, gostava muito de caçar passarinho. “Acho que fui umas 50 caçadas. E muitas delas com Elinando (Dr. Elinando, bastante conhecido na cidade)”, conta rindo.

Estudos

Raymundo Aragão tinha apenas o curso primário, mas com um domínio da leitura, via jornal diariamente e priorizava os estudos dos filhos. Destaque - Fernando Aragão durante participação no Bate-Papo Direto ao Ponto lembrou que foi o tio Raymundo que pegava no pé do seu pai (Seu Alcindo) para que todos os filhos estudassem e se formassem. Foi por conta de Raymundo que a família de Fernando morou alguns anos em Caruaru para que os filhos pudessem estudar.

Guarda na memória o curso primário com a professora Lourdes (Mãe do saudoso Emanoel Glicério). Estudo apenas um ano no Colégio Luiz Alves e os anos de ginásio, no Ginásio Santa Cruz, onde recebeu aula da professora Orlandina. “Aquele tempo de Ginásio era maravilhoso. Com os bailes da época que também eram os melhores”, conta.

Ainda estudou no Diocesano em Caruaru e no ESUDA, na Capital do estado.

Tempos de Recife – Duas escolas

Enquanto se preparava para o curso superior, no Recife, Aragãozinho iniciou, de forma mais ativa, seu ingresso na atividade política, ligado a grupos jovens de esquerda. Entre os duros anos de 1966 e 1967 (Tempos de Ditadura Militar), conta das vezes em que se arriscava jogando bola de gude no asfalto para atrapalhar avanços da cavalaria militar.

Na parte teórica, contava com um professor no bar do Derby. Nada mais, nada menos que Dom Helder Câmara. “O Recife me ensinou muita coisa. Morávamos em 11 amigos, entre ele apenas um que não era de Santa Cruz e no bar do Derby apreciamos diversas palestras de um dos homens mais importares desse país, Dom Helder Câmara”.

No Recife, ainda trabalhou como paginador do Diário Oficial de Pernambuco.

Coisa de mãe - As tentativas de ingressar definitivamente no ensino superior foram adiadas por duas vezes. “Minha vontade era fazer agronomia. Tentei passar no vestibular três vezes, e não consegui. E para fazer medicina minha mãe disse ‘você vai estudar agora em casa’. Eram oito horas por dia com ela supervisionando”, relata.

A tática deu certo. E Ará conseguiu uma vaga na segunda entrada no curso de medicina, na Universidade da Paraíba, atualmente Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Devo um grande favor ao professor Daniel Aragão. Foi quem me ligou na madrugada me informando que tinha passado e precisava fazer a matrícula. A comunicação naquele tempo não era muito boa e consegui falar com ele durante a madrugada”, relata.

Formou-se em Medicina na sexta turma da Universidade. Com cinco anos na Paraíba e mais um em São Paulo é especialista na área obstétrica, e pós-graduado em Administração hospitalar.

Trabalhos - Entre as cidades que trabalhou estão Saloá, Barra de Guabiraba, Sairé, Bonito e Caruaru (Na maioria delas sendo Secretário de Saúde do Município).

Seguindo o pai - Casado com Janete Pereira Aragão desde o dia 26 de Dezembro de 1981. Têm duas filhas: Renata mais velha formada também em medicina e Camila, que é vestibulanda na mesma área.


Política

Garoto, que aprendeu a dirigir cedo, já participava da campanha de Gaudêncio Feitosa, em 1967, na condução de um jipe com uma difusora, pelas poucas ruas da cidade. O pleito foi vencido por Padre Zuzinha. “Eu só não participava das decisões. Mas ficava curioso vendo aqueles homens entrando e saindo lá de casa”, relembra.

Sem nunca ter sido candidato a nenhum cargo eletivo, até então, recebe uma ligação em meados de 1992, onde lhe informavam que seria o candidato. “Estava em Campinas, no interior de São Paulo, e me ligaram dizendo que já tinham feito uma reunião e eu seria o melhor nome para disputar. Voltei de viagem sem conseguir dormir, ainda não estava assimilando bem essa história”, diz.

Sem saber que era filiado ao Partido Socialista Brasileiro, sai como candidato a prefeito, tendo na vice José Augusto Maia, contra Salete Jordão. “Eu nem sabia que era filiado. Eu não queria. Dionelma certa vez chegou com uns papeis para assinar e nem sabia que era a filiação”, conta.

Campanha

Seu primeiro discurso como candidato aconteceu na Rua Lázaro Davi Monteiro. Aquela que seria primeira rua calçada após sua vitória nas urnas. A campanha foi uma das primeiras a ter uma estrutura de marketing, com assessores contratados para dar dicas de posturas, falas e gestos.

Com o decorrer da campanha, Ará tinha certeza da vitória. Mais que o povo nas ruas, era balizado por pesquisas que constantemente tinha em mãos. “De 15 em 15 dias tínhamos uma pesquisa. A primeira já mostrou a gente com uma frente. Isso deu animação. Mas isso era pra um grupo fechado, trabalhamos dessa forma”, relembra.

Gestão

A vitória aconteceu com uma diferença de 903 votos. Era hora de comandar os destinos da cidade pelos próximos quatro anos... “Naquela época era uma dificuldade incrível. E montar a máquina num período de grande seca que tivemos, como a de 1993, foi muito pior”, conta.

Deixando o vice

Para piorar, após uma viagem de 20 dias realizada a Israel, muita coisa foi modificada pelo seu vice-prefeito José Augusto Maia, que comprometeu o término do governo.

“Primeiro ele nomeou os concursados, sem a minha presença. Detalhe: foi o primeiro concurso público que essa cidade teve. Ele nomeou e deu 20% de aumento salarial para todos os funcionários”, lembra e faz uma crítica logo em seguida. “Zé foi prefeito durante 8 anos, pergunte a ele quanto deu de aumento durante esse tempo”.

O governo de Aragãozinho findou de forma desgastante. E após os quatro anos de gestão ele abandou as disputas eleitorais. “Faltou experiência. Depois fui lutar pela minha família e começar de novo. Não me arrependo, gosto de política, mas às vezes muitas pessoas não gostam das minhas posições”, finaliza.

Jogo Rápido

Raymundo Francelino Aragão – Meu pai, meu amigo...É o meu Céu.
Fernando Aragão – Meu compadre, louco para ser prefeito de Santa Cruz e será, se Deus quiser.  
Miguel Arraes de Alencar - Para mim não foi bom um governador.
Oseas Moraes – Meu amigo, gente boa.
Toinho do Pará - Boa pessoa. Foi o vereador que dei mais prestígio durante o governo.
Edson Vieira – Primo, amigo, só não votei nele... Tá administrando Santa Cruz com dificuldade
Diogo Moraes – Meu amigo e nos damos muito bem.
José Augusto Maia - Gente boa, tranquilo. Não tenho adversidade com ele, cada um tem seu ponto de vista.
Helinho Aragão – Meu sobrinho, afilhado e amigo. Um dos meus amores.  
Santa Cruz do Capibaribe – Tudo na minha vida. Sou muito grato a Santa Cruz do Capibaribe. Minha terra, a terra que me pai libertou.

Curto, médio e longo prazo - Audiência Pública debate os problemas de água da região

Sociedade civil organizada, entidades e representantes do poder público a nível municipal, estadual e federal, estiveram reunidas na noite dessa sexta-feira (28), debatendo a questão hídrica de Santa Cruz do Capibaribe e região.

O diretor Regional do Agreste e Matas da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Leonardo Selva, explicou de forma detalhada e técnica as dificuldades proporcionadas com os tempos de seca e os projetos e ações que o governo tem buscado, através da Companhia, para que a cidade não sofra um colapso, mas alertou. “O único lugar onde tem água para buscar, é no volume morto de Jucazinho e barragem do Prata. Não existe nenhuma área em Santa Cruz ou Região viável para fazer uma grande barragem”.

De proposta e solução, em médio prazo, o diretor informou a implantação da Adutora do Pirangi, em Catende, que leva água para barragem do Prata e abastecerá Santa Cruz do Capibaribe. A obra está estimada em R$ 60 milhões e tem prazo previsto para 6 meses.
De imediato Santa Cruz do Capibaribe receberá água diretamente da Adutora do Salgado em Caruaru, após uma reversão do reservatório de Petrópolis, obra estimada em quase R$ 1 Milhão. “O governo do Estado não está inerte. Estamos buscando água onde tem, mas essa água não está perto”, frisou.

Em longo prazo, a medida continua sendo a conclusão da Adutora do Agreste, obra efetuada pelo Estado e financiada pelo Governo Federal. Selva garantiu que com as medidas, Santa Cruz continuará recebendo a mesma quantidade de água.

Para o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) as medidas tomadas têm dado segurança à população e mostra o comprometimento do Governo do Estado. “Vejo como extremamente importante essa participação popular e política, medidas que já tínhamos tomado e que hoje apresentamos à população. Essas soluções fazem com que o povo fique seguro de que não estamos parados, e temos trabalhado dia-a-dia para diminuir tais dificuldades”, falou.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou a união de forças, e o empenho que o Governo teve para apresentar soluções a curto, médio e longo prazo. “Esse empenho de toda sociedade é importante. E aqui mostramos o nosso compromisso com a população e fico feliz por ver que, nas próximas semanas, já receberemos essa água do Prata, após esse bombeamento do Petrópolis para o Salgado”, disse.

Já senador Humberto Costa (PT), líder do Governo no Senado, ainda se colocou à disposição para ser um elo com a o Governo Federal, e agendar uma reunião entre o Ministério da Integração e uma comitiva da região.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015


Escola Dinâmica realizou o 1º Simulado preparatório para o Enem 2015
Com o objetivo de capacitar os alunos do Ensino Médio, a Escola Dinâmica realizou seu primeiro Simulado preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015, na manhã do último sábado (22).

Apreensivos, ansiosos, cheios de dúvidas e com aquele friozinho na barriga, 94 alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e vivenciarem as dificuldades desse tipo de prova pela primeira vez.

A prova do 1º Simulado da Dinâmica foi elaborada com 52 questões envolvendo todas as matérias trabalhadas pelo Ensino Médio e uma proposta de redação. Já o Enem, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, é composto por uma redação e 180 questões de múltipla escolha - divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

A intenção da escola é fazer com que os alunos, tanto os das primeiras turmas do Ensino Médio quanto os inscritos no exame, possam se habituar às características que irão encontrar em uma prova da abrangência do Enem. Para isso, a escola através da Direção e suas coordenadoras pedagógicas, tem como objetivo realizar vários aulões e simulados durante o mês de setembro.

As provas e as redações serão corrigidas por uma comissão especial composta por professores da escola.


“Ele me disse que não poderia ir contra a vontade popular”, explicar Galego para mudança na chapa taboquinha
O vereador e agora pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo de oposição, em Santa Cruz do Capibaribe, Galego de Mourinha (PTB) concedeu entrevista ao Direto ao Ponto, nessa quinta-feira (27), após a quarta sessão ordinária na Câmara de Vereadores e falou, entre outros assuntos, sobre o processo e modificações na chapa taboquinha.

Segundo Galego a sua indicação, para compor chapa com Fernando Aragão, em detrimento do advogado Tallys Maia, partiu do ex-deputado José Augusto Maia, ouvindo pedidos populares. “Tornou-se até uma novela, que não tinha fim nem conclusão de nada. Ele lançou o filho e depois me chamou e disse que ia me colocar porque o povo tava pedido e não ia contra a vontade popular”, afirmou. 

Consciente de que muitas declarações geram desgastes, em meio à disputa interna, ele entende que o grupo tem tempo de reverter o quadro e superar questões internas. “Todas as declarações ou grande parte delas prejudicam, não tenho dúvida. Mas o bom é que falta muito tempo para as eleições, e assim temos tempo para corrigir erros da pré-campanha”, explica. 


Ele falou

Ex-prefeito em duas oportunidades em Santa Cruz do Capibaribe, Ernando Silvestre ‘mergulhou’ durante muitos anos e sumiu do cenário político. Apenas nos bastidores, ele dificilmente concede entrevista ou aparece na mídia.

Após o ato em que definiu o novo diretório do Democratas em Santa Cruz, na noite dessa quinta (27), ele concedeu entrevista exclusiva ao Direto ao Ponto.

Futuro do partido na cidade, projeções e expectativas, eleições 2012, quando não esteve no palanque, nem votou em Edson Vieira e muito mais. 

Entrevista no Programa Direto ao Ponto, no ar às 18h nas Rádios Comunidade/FM e Vale/AM.


Santa Cruz do Capibaribe promove o 1° Moda e Negócios do agreste pernambucano

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Edson Vieira participou da abertura da 1° Moda e Negócios do Agreste de Pernambuco, no Centro Esportivo Pele Bronzeada, no bairro Polispacas. O evento comercial busca gerar novas oportunidades de vendas e mostrar aos visitantes e compradores os estilos, tendências e segmentos do mercado confeccionista da região.

Em meio à crise econômica que se alastrou pelo país, o governo de Santa Cruz do Capibaribe busca e apoia iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico da Terra das Confecções. “Quando recebemos a Câmara Setorial de representantes comerciais de nossa cidade, entendemos que o poder público tem que participar, tem que apoiar e discutir com todos eles as dificuldades, principalmente neste momento de crise que estamos enfrentando. Jamais ficaríamos de fora de um grande evento como este”, declarou o prefeito Edson Vieira.

Ainda segundo o prefeito, a 1° edição da Moda e Negócios, representa a ousadia e o sentimento de empreendedorismo de nosso povo. “Mais uma vez Santa Cruz mostra que tem um povo ousado e que sabe buscar soluções que amenize este momento de crise econômica. Muitas cidades tem a sua rodada, porque o berço da confecção não poderia fazer e expor o seu produto?” A feira de negócios é composta por 124 expositores do polo têxtil de Pernambuco.

Ao longo da feira, visitantes e compradores poderão acompanhar os últimos lançamentos de moda íntima, infantil, surfwear, praia, jeanswear, entre outros segmentos. “Santa Cruz mostrou que tem condições de sediar uma rodada, simplesmente pelo fato que todas as empresas estão unidas por um mesmo objetivo. A economia do Brasil é estruturada, sobretudo, na micro, pequena e média empresa, são vocês quem fazem este gigante andar,” ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.

O consultor Antônio Sérgio agradeceu a parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na viabilização da rodada de negócios. “Gostaria de agradecer a todos aqueles que acreditam e aderiram a 1° Moda e Negócios. Entre eles, o prefeito Edson Vieira e o secretário de desenvolvimento econômico, Bruno Bezerra, pela grande parceria neste projeto”, agradeceu Antônio. Nesta quinta a sexta-feira (28), os estandes recebem os clientes das 9h às 19h. No sábado (29), o 1º Moda e Negócios será aberto ao público.




Confiante – Vereador colocou o cargo à disposição caso Roberto Asfora retornasse à prefeitura

Em Brejo da Madre de Deus, a confiança do vereador Josevaldo  na permanência do prefeito Dr. Edson no cargo era tamanha, que afirmou que deixaria o parlamento municipal caso Roberto Asfora conseguisse retornar ao posto durante esse mandato.

“Quem acredita em papai Noel é criança. Os politico que estavam enganando o povo queria fazer todo o mundo de criança. O que era de Dr. Edson, e foi roubado, voltou para ele, que foi o mandato. E vai completar como foi escolhido pelo povo, não tinha duvida alguma disso”, afirmou.

Rodovia em pauta

O vereador é autor de um requerimento que pede uma Audiência Pública para tratar da PE-145 que liga o Lampião (Caruaru) ao município.

Convites estão sendo enviados para câmaras de vereadores,  secretários, prefeitos e deputados votados na região. “É momento de discutir não apenas essa PE, mas todas as rodovias que estejam em situação crítica na região. Acredito que só assim poderem os solucionar algo”, disse. 

O encontro está marcado para o próximo dia 11 de setembro.