terça-feira, 13 de outubro de 2015


Zilda cogita candidatura de Ernando para vereador e critica falta de critérios em homenagens na Câmara

Insatisfeita com os critérios para entrega da medalha Padre Zuzinha e título de cidadão em Santa Cruz do Capibaribe, a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) externou sua indignação nessa terça-feira (13), durante participação no programa Rádio Debate. Além disso, a ‘guerreira’ falou sobre o próximo pleito, afirmando que o DEM está em posição de independência atualmente.

Para ela, muitas pessoas estão recebendo as comendas sem ter o mínimo de conhecimento e respeito. “Estão fazendo uma coisa absurda. Desvirtuado totalmente. Quantas dessas pessoas mereciam?” Indaga, acrescentando que ficou sabendo de alguns que simplesmente se desfizeram da medalha.  

Sobre títulos de cidadão - “Os títulos tá sendo algo escandaloso também. Dar título de cidadão a cantores, por que trabalhou no BANDEPE, por que tinha uma linha de crédito que ajudavam as pessoas? Minha gente, os bancos precisam disso”, fala, citando o forrozeiro Santana, que recebeu a horraria durante os festejos juninos de 2015.

Mais à frente ela ainda fala de Alcimar Monteiro, mesmo sem citar o nome do cantor. 

“Outro por que tem família em Santa Cruz? Se ao menos viesse aqui todo ano fazer uma doação para uma instituição, mas só por que tem família? Vereadores  vamos fazer o trabalho. Tem muita coisa para fazer”, disse.

Eleições 2016 - Indagada pelo posicionamento do DEM, que esteve no palanque de José Augusto Maia em 2012, ela não foi precisa. Ainda espera algumas reuniões entre membros da legenda e levanta a hipótese de sair com candidatos para vereador sem coligar na majoritária.

“Ainda tem muito tempo para fazer uma analise, hoje não posso afirmar para onde vamos”, diz.

O cara  - Disputando de forma independente, o quociente eleitoral pode ser um empecilho, já que a quantidade de votos necessários para uma vitória seria alto. Zilda levanta a possibilidade de uma candidatura do ex-prefeito Ernando Silvestre para o cargo. “Por exemplo se colocar um Ernando? Várias pessoas nos procuraram para ser eu e Ernando. Tudo isso ainda vai ser visto. Pra mim, o candidato seria Ernando. Eu não pretendo ser, mas prefiro esperar”, diz. 

Ela não respondeu se Mendonça seria um empecilho para que o partido apoiasse Edson Vieira em 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário