quinta-feira, 8 de outubro de 2015


Edson Vieira recebe embaixadores de Cabo Verde

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Edson Vieira (PSDB) recepcionou em Santa Cruz do Capibaribe uma comitiva composta pelos Embaixadores de Cabo Verde no Brasil, Domingos Mascarenhas e José Armando Araújo, pelo Cônsul Honorário de Cabo Verde, Ricardo Galdino, para conhecer melhor a produção têxtil da cidade.

A agenda econômica na Terra das Confecções visa a ampliação dos negócios entre Brasil e Cabo Verde, incentivados em junho deste ano com a abertura de uma nova rota internacional conectando o Recife à cidade de Praia, em Cabo Verde (África). 

Segundo o prefeito Edson Vieira esta abertura comercial será uma oportunidade de expandir os negócios têxteis do município. “Como Cabo Verde não tem produção no setor têxtil, nós podemos perfeitamente estabelecer negócios com este país, uma vez que nossos produtos são compatíveis com as exigências do mercado internacional”, destacou o prefeito. 

De acordo com o Consul Honorário, Ricardo Galdino, as visitas ao Moda Center e ao Calçadão Miguel Arraes, são formas de mostrar e divulgar para os empresários africanos o grande potencial econômico do estado. “Uma visita como está possibilita aos empresários africanos conhecer de perto a nossa produção e estabelecer futuros negócios”, frisou o pernambucano Ricardo. 

Em 2014, o Brasil importou US$ 50 mil de produtos têxteis para Cabo Verde. Pernambuco, que estreou no mesmo ano as relações comerciais com o país, conseguiu US$ 22 mil em negócios. A recepção contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, do sindico do Moda Center, Allan Carneiro e do Presidente Executivo da TACV Cabo Verde Airlines, José Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário