quarta-feira, 26 de agosto de 2015


“Sem confiança” - Mamão dá sua versão ao Direto ao Ponto, sobre presidência do PTB em Jataúba

As eleições de 2016 em Jataúba prometem fortes emoções e nos bastidores o clima é de acirramento dentro do grupo oposicionista. Com duas pré-candidaturas postas, Chico de Irineu e Fábio Mamão, a nova celeuma é em torno do comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na cidade. Segundo Chico, tomado ‘na calada da noite’ por Mamão.

“Eu não esperava tal atitude tomada por Mamão [...] Simplesmente tomou à frente e, desonestamente, tirou o partido de nossas mãos”, declarou segundo Blog Jataúba News.

Para o vereador, a intenção é apenas uma: prejudicar sua pré-candidatura à prefeitura.   “Não sou de sair por ai tomando o partido dos próprios companheiros de batalhas. Eu acho que ele está separando a gente de sua conjuntura política e, acredito que, o ato cometido por ele é com a intenção de nos prejudicar”, disse ao mesmo blog.

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, nessa terça-feira (25), Mamão deu a sua versão e garantiu que sua indicação aconteceu pela direção estadual da legenda, com o aval do Ministro Armando Monteiro Neto. “Tomei partido de ninguém. Foi dado pela região que me pediram para levar os cinco nomes”, afirmou.

Querido de Armando – Segundo Mamão não foi apenas uma vez que o ministro teria garantido que ele seria o ‘candidato natural da oposição’.  “Ele tem uma gratidão pelo que foi feito por ele”, diz em referência ao apoio em 2014, ao governo do estado, mesmo sendo do PSB.

Pesquisa? – Mesmo com o suposto apoio do maior líder petebista no Estado, Mamão garante que uma pesquisa seria a melhor forma de decidir o impasse. “Sempre decidi as coisas dentro do grupo de forma democrática. Minha intenção é fazer uma pesquisa e quem vencer será apoiado por todo o grupo. Mas de forma limpa, sem molecagem nem ‘cruzetagem’”, falou acrescentando que fevereiro ou março de 2016 seria tempo ideal para tal levantamento.

Sem confiança - Mamão ainda declarou que o colega tem tentado lhe prejudicar desde o ano passado e que não teria confiança de ser pré-candidato na legenda que o mesmo presidisse. “Eu não sou criança de me filiar ao PTB e deixar ele na presidência. Ele tá querendo me derrubar e isso tá se tornando uma questão pessoal”, disparou.

Portas abertas - Por fim, Fábio Mamão disse esperar o apoio tanto de Chico quanto de Firoca, ambos do PTB, mas se caso decidam por migrar para outra legenda, não correrão o risco de terem seus mandatos requeridos pelo partido. “Fiquem a vontade. Quero que fiquem no PTB, mas se sair também podem ficar tranquilos que estou dando a minha palavra que nada acontecerá com os mandatos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário