segunda-feira, 24 de agosto de 2015


Secretaria de Educação inicia Semana da Pessoa com Deficiência 2015

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, iniciou no último sábado (22), a Semana da Pessoa com Deficiência 2015. A abertura foi realizada na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, com formação para todos os docentes da Rede Municipal de Ensino e teve como eixo central: “A dinâmica diária em sala de aula, atendendo uma proposta Inclusiva”.

Ao todo foram 16 oficinas, voltadas para professores, auxiliares, coordenadores e supervisores, todos os profissionais da educação nas áreas: de Braille, produção de material didático e pedagógico, Sala de Atendimento Especializado, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), autismo e suporte pedagógico do coordenador.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou que a Inclusão é um dever de todos. “Estamos chamando a população para debater a inclusão, uma causa nobre que precisa romper preconceitos. Tenho certeza, que o povo irá comparecer a esta Semana da Pessoa com Deficiência e juntos, vamos combater a descriminação”.

“Essa causa não é uma questão de assistencialismo, e sim, uma questão de sensibilidade, de olhar, de enxergar a pessoa com deficiência como um cidadão normal que está lutando para que seus direitos sejam respeitados”, disse Clécia Lira Coordenadora de Inclusão.

“Para a gente poder trabalhar melhor e atender com igualdade nossos alunos precisamos de conhecimento, e no caso da Inclusão informação é essencial. Este amplo debate que a Semana da Pessoa com Deficiência está promovendo vai nos ajudar muito no dia a dia com alunos especiais”, pontuou Sonia Regina, Professora na Creche Emerson Marques Vieira. 

A Semana da Pessoa com Deficiência 2015 acontecerá de 22 a 28 de agosto, conta com apoio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), tem o tema. “Não é o cromossomo que gera o preconceito, mas a falta do olhar humano, sim!”. Sua programação é voltada para toda a sociedade santa-cruzense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário