domingo, 9 de agosto de 2015

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Após a realização de pré-conferências de todos os programas, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e o Conselho Municipal da Assistência Social realizaram nesta quinta-feira (06), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a VIII Conferência Municipal da Assistência Social. O Encontro teve como tema: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”.

O objetivo da reunião foi discutir as metas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para os próximos dez anos, contou com apresentação do Hino Nacional em Libras (Língua de Sinais), leitura do regimento da conferência e palestra com a Doutora Michelle Maciel, professora da Escola de Conselhos- PE.

“Nesta conferência discutimos, avaliamos e tomamos decisões acerca dos avanços, dificuldades e desafios para a consolidação do SUAS, rumo a 2026. Tivemos a oportunidade de refletir à assistência social, considerando o debate e o compromisso com a construção de diretrizes para a elaboração do segundo Plano Decenal”, destacou Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

Flávio Junior, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social falou da finalidade da conferência. “Nosso intuito é ouvir dos usuários, das instituições, das entidades e da população em geral propostas para consolidarmos o SUAS  em Santa Cruz do Capibaribe”.

“Essa conferência e as pré-conferências que aconteceram deram um grande respaldo a nós alunos e futuros profissionais de assistência social, saímos daqui mais qualificados e abrangendo todo o assunto da política social no país, estado e município”, disse João Batista, estudante de Serviço Social da UNOPAR Santa Cruz.

A costureira Walquíria Silva, falou do valor da VIII Conferência Municipal de Assistência Social. “E uma excelente oportunidade, dá o direito a gente de falar o que o nosso bairro necessita, coisas que são para o nosso bem”.

A conferência também propôs apresentações culturais, discussão e elaboração de propostas em cinco eixos temáticos (Dignidade e justiça social, Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS, Primazia da responsabilidade, Qualificação do trabalho no SUAS na consolidação do pacto federativo e Assistência social é direito no âmbito do pacto federativo), eleição dos delegados e suplentes que vão representar o município na conferência estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário