quarta-feira, 5 de agosto de 2015


Secretaria de Cidadania e Inclusão Social promove I Aulão de Zumba no Santo Agostinho

Nem as baixas temperaturas, impediram que dezenas de moradores do bairro Santo Agostinho e adjacentes participassem do I Aulão de Zumba ou dança de ritmos, na noite da última segunda-feira (03). O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social percorrera semanalmente os bairros da Terra da Confecções.

O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Para a idealizadora do projeto, a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o Aulão de zumba é mais que uma prática de exercícios. “Pra mim foi muito gratificante ver a população abraçando a ideia do projeto itinerante Zumba nos Bairros. Uma prova que as mulheres querem um momento de lazer, cidadania e saúde,” ressaltou Alessandra Vieira.

Entre os benefícios para saúde, está a queima de queimar até 1.000 calorias em apenas uma hora de aula, o condicionamento cardiovascular e a tonificação corporal por completo. “Mesmo sem aparelhos, a atividade é muito intensa. Começamos com um aquecimento, intercalamos com exercícios aeróbicos e movimentos de dança que trabalham os músculos de forma localizada,” explicou o professor de dança e ritmos, André D’ Biasi. 

A proposta da aula de zumba foi aprovada não só pelas moradoras do bairro Santo Agostinho, mas também dos bairros próximos que não perderam a oportunidade de aprender novos ritmos. “Eu gostei bastante deste Aulão de Zumba, tirou o cansaço do meu corpo e deixou-me mais disposta. Com certeza, na próxima semana, estarei aqui”, declarou a dona de casa e moradora do Pedra Branca, Maria Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário