segunda-feira, 3 de agosto de 2015


Secretaria de Cidadania e Inclusão Social promove semana de Pré-Conferências de Assistência Social em Santa Cruz do Capibaribe

Durante a última semana, a Secretária de Cidadania e Inclusão Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveram as Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano, os encontros não se restringiram apenas a área urbana do município, localidades rurais como Cacimba de Baixo, Magana, Vila do Pará e Poço Fundo enriqueceram a discussão em prol da melhorias nos serviços sociais da Terra das Confecções.

Os mais de 12 mm de chuvas caídos em nosso município, durante os dias 28 e 29 de junho, não impediram a equipe da secretária de Cidadania e Inclusão Social de interagir com a população rural. “Tínhamos um compromisso com os moradores da zona rural em discutir políticas públicas sociais que de fato atendessem as suas necessidades.

Então, as chuvas serviram como estímulo para não desistirmos de buscar, seja qual for a situação, pela garantia de direitos para nossa população”, ressaltou a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, aos moradores da Vila do Pará.

A realização das Pré-Conferências tem como propósito aprofundar os eixos da Conferência Municipal, além de sensibilizar os participantes sobre a Política de Assistência para o município. “É de fundamental importância para o Sistema Único de Assistência Social ouvir as pessoas assistidas por suas ações. Por isso, todas as sugestões da população serão levadas para a Conferência Geral do município, onde discutiremos meios de torná-las acessíveis a todos,” explicou a Assistente Social, Maria Tereza, durante a pré-conferência realizada nesta sexta-feira (31), no bairro Santo Agostinho.

A Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá na próxima quinta-feira (06), a partir das 8h da manhã, na sede da AABB. Além da sociedade civil organizada, estão convidados para o encontro, os usuários da política de Assistência Social, os gestores públicos da assistência, trabalhadores do SUAS, lideranças políticas e religiosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário