quarta-feira, 5 de agosto de 2015


Santa Cruz do Capibaribe se prepara para Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã dessa terça-feira (04), a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, participou de diversos programas de rádio, convidando toda a população para participar da 8° Conferencia Municipal de Assistência Social na próxima quinta-feira (06), a partir das 8h, na sede da ABB.

A Conferência é um encontro onde os usuários, os trabalhadores e as entidades socioassistenciais junto com a gestão pública, discutem o estágio de implementação do SUAS e a efetivação da garantia dos direitos. “Este será um momento de debate e consolidação do Suas rumo a 2026. Então, é necessário que os membros dos diversos setores da sociedade participem da conferencia e nos ajude a desenvolver as políticas públicas sociais de nosso município”, destacou a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Flávio Junior, o Sistema Único da Assistência Social (Suas) regulamenta as políticas públicas sociais. “É um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Então, será uma oportunidade da população sugerir meios e formas de tornar essas políticas sociais acessíveis a todos”, ressaltou Flávio.

O enfrentamento das situações de desproteção social e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios, serão alguns dos temas abordados na Conferência. Além disso, o Pacto Federativo e a consolidação do Suas, o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática, também serão temas estruturantes com o objetivo de apresentar propostas para melhorias nos serviços sociais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário