domingo, 16 de agosto de 2015


Santa Cruz do Capibaribe ganha primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados do Agreste de Pernambuco
  

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou neste sábado (15), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Jorge Luiz Mendes Rodrigues, no bairro Santa Filomena. Ao longo do evento, várias atividades simultâneas como jogos esportivos, aula de ritmos e apresentações culturais deram a população a oportunidade de ver parte do centro em pleno funcionamento.

A obra estipulada em R$ 2 milhões foi uma parceria entre os Governos Federal e Municipal. Para o prefeito Edson Vieira, o CEU será um espaço de múltiplas ações em prol da qualidade de vida da população. “Estou muito feliz em proporcionar as famílias de Santa Cruz do Capibaribe este espaço de lazer, cultura, educação e saúde. Mas uma obra que expressa o nosso respeito e preocupação contínua em melhorar a qualidade de vida a nossa população”, declarou Edson. Segundo o Ministério do Planejamento, Santa Cruz do Capibaribe é o primeiro município da região Agreste de Pernambuco, a concluir e entregar a obra.

Com 3.000 m2, o centro dispõe de biblioteca, cineteatro com 60 lugares, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate, quadra esportiva coberta, playground e pista de caminhada. A Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, ressaltou a importância da preservação do ambiente. “Este espaço foi pensado para o povo e será administrado pelo povo. Então é necessário que tenhamos zelo e cuidado para não danifica-lo,” ressaltou a secretária. A gestão dos CEU é compartilhada entre a prefeitura e a comunidade, através da formação de um Grupo Gestor.

Além de vereadores, secretários e equipe de governo, participaram da solenidade, o Deputado Estadual Diogo Moraes, os ex-prefeitos Augustinho Rufino e Toinho do Pará, o empresário Arnaldo Xavier e familiares do professor Jorge Luiz. “Estou muito feliz com esta homenagem póstuma feita ao meu filho. Não tenho palavras para agradecer, muito obrigado,” agradeceu dona Zélia Rodrigues Mendes, mãe do professor.

Após o descerramento da placa, o prefeito Edson Vieira e o empresário Arnaldo Xavier distribuíram kit’s esportivos entre as crianças e adolescentes presentes no cerimonial, na ocasião o proprietário da Rota do Mar afirmou que vai adotar a praça e incentivar a inclusão social na comunidade através das práticas esportivas. O CEU pretende oferecer ainda a população, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário