segunda-feira, 24 de agosto de 2015


Pedalada Dinâmica homenageia ciclistas e chama atenção para Saúde
Aproximadamente 150 pessoas participaram da Pedalada Dinâmica 2015. O evento foi uma iniciativa dos professores Alex Leandro e Djair Correia com o apoio da Coordenação Pedagógica da Escola Dinâmica.

Além de homenagear o Dia Nacional do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto, a Pedalada Dinâmica tem objetivo de chamar a atenção da população para a prática de exercícios físicos, atividades que contribuem de forma significativa para a Saúde e qualidade de vida das pessoas. A animação durante o percurso ficou por conta do locutor Hamilton França, que convidava as pessoas nas ruas a praticar exercícios e cuidar da Saúde.

Um total de 112 Alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio participaram do passeio ciclístico. O evento durou cerca de 1:30 e percorreu as principais ruas da Capital das Confecções em um percurso de aproximadamente 12 km.

Pedalar é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações, alívia o estresse, melhora a capacidade aeróbica e ajuda emagrecer. O Ciclismo é uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade sem se importar com seu condicionamento físico. Esta é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e está ganhando cada vez mais praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário