quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Escola Dinâmica Realizará passeio ciclístico pelas ruas de Santa Cruz Do Capibaribe

Em comemoração do dia do Ciclista, alunos e professores da Escola Dinâmica realizarão nesta quinta-feira (20) um passeio ciclístico pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

O ciclismo é um esporte praticado com a utilização de uma bicicleta. Surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna (1896), realizada em Atenas. As competições de ciclismo são divididas em três modalidades principais: pista, mountain bike, estrada e BMX.


O evento não tem fins lucrativos e será aberta a participação de qualquer pessoa no passeio. O percurso definido pelos professores terá início na Escola Dinâmica, que fica localizada na Rua Maria Martins de Souza e seguirá pela Rua dos Pacas (no sentindo do bairro Dona Dom), Rua Biu de Deda, Avenida Souza Aragão, Rua Duque de Caxias, Rua Paulina da Conceição, Rua Tomé de Souza (sentido PE-160), Avenida 22 de Abril (Cruzamento da PE-160), Rua Joaquim Nabuco, passará pela Avenida Cesário Aragão chegando a Avenida Jatobá, onde fica localizado o Terminal Rodoviário e virá pela Rua Treze de Maio, Rua Cabo Otávio Aragão, Rua José Morais da Silva passando pela Avenida 29 de Dezembro até chegar a PE-160 finalizando o percusso com a chegada na escola.

A saída está prevista para as 8:30  da manhã. O evento é uma iniciativa dos professores Alex Leandro e Djair Correia e terá a participação de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Em termos de saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, dependendo do tipo de treinamento aplicado. Desenvolve o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo ainda indicado por médicos especialistas como ótimo exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular de pernas, em treinamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário