quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Escola Dinâmica comemora Folclore em grande estilo

Na última sexta-feira (21), a Escola Dinâmica realizou a comemoração do Folclore. A instituição vivenciou um dia cheio de belíssimas apresentações, que conseguiram retratar as riquezas das tradições culturais brasileiras.

A semana do Folclore na Escola Dinâmica foi pura alegria, alunos e professores estiveram envolvidos na montagem de apresentações de dança, música e teatro. Uma verdadeira festa de cores e ritmos foi preparada com atividades que foram desenvolvidas desde o início da semana, envolvendo alunos do Ensino Infantil e Fundamental. A sexta-feira (20), foi o dia escolhido para a comemoração da escola.

As apresentações foram realizadas com o objetivo de fazer as crianças e adolescentes conhecerem as principais tradições culturais de nosso povo, resgatando e valorizando as crenças, histórias e ícones que fazem parte do Folclore Brasileiro.

A professora de Literatura, Egmar Santos, ficou responsável pelo cerimonial do evento com o apoio das Coordenadoras Pedagógicas, Ana Paula Brito e Kátia Alexandra.

O diretor Joselito Pedro, esteve presente e participou da abertura do evento, visivelmente deslumbrado, ele destacou a importância da comemoração. 

"Vivenciar o Folclore é permitir aos alunos conhecer novos mundos e viajar de maneira lúdica nas riquezas culturais do nosso Brasil. Agradeço e parabenizo à toda equipe pelo empenho e pelo evento lindíssimo, é uma apresentação mais bonita que a outra. Tenho certeza que as crianças absorveram muitos aprendizados durante a semana." 

Durante o evento, os alunos realizaram apresentações de Danças, Cantigas de Roda, Adivinhações, Trava Línguas, Leitura de Lendas, Parlendas, Poesias e encenações de clássicos da Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário