segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Entrevista Edson Vieira

Obras, Processo KMC Locadora, processo contra Socorro Maia, ausência de Eduardo Campos e muito mais. Confira a entrevista realizada com o prefeito Edson Vieira, veiculada pelo programa Direto ao Ponto, nas rádios Vale AM e Comunidade FM.

Direto ao Ponto – Qual a importância da construção da Central de Feiras e Mercados para Santa Cruz do Capibaribe, obra que teve sua assinatura de ordem de serviço, nessa quinta-feira (13)?

Edson Vieira – Fundamental. Uma obra de quase R$ 800 mil e que vai melhorar toda mobilidade urbana do município, transferindo todas as feiras para esta localidade dando melhores condições tanto aos comerciantes quanto às donas de casa e pais de famílias, para fazerem suas feiras.  Fico feliz depois de 20 anos de promessa construir um equipamento desses à população.

D.P – As obras começam de forma imediata e existe algum prazo para entrega à população?

E.V – Está autorizado para empresa iniciar os trabalhos. Espero que dia 29 deixem pronto para entregar toda essa obra para o povo de nossa cidade.  

D.P – A população pode aguardar alguma novidade para os locais onde estão ocupados com o Açougue Público e Mercado de Farinha?

E.V – Vamos com a nossa equipe trabalhar, com calma, inteligência e tranquilidade para escolher quais os equipamentos públicos podemos levar para essas localidades. Nós temos uma ideia e acredito que será de grande importância.

D.P – O setor jurídico da prefeitura protocolou essa semana à justiça, denuncia contra a ex-secretária de educação Socorro Maia, onde pede o ressarcimento de quase R$ 600 mil. O que o senhor espera ao fim desse processo?

E.V – Primeiro não vou fazer o que os meus adversários fazem. Vou esperar que ela tenha direito a ampla defesa e que a justiça julgue o mérito. Mas na verdade é que foi procurado na prefeitura e não encontramos documento que comprovem a aposentadoria da ex-secretária.  Foi uma ação para estabilidade fraudulenta, a sindicância fez esse levantamento e esperar pela justiça.

D.P - Sobre o processo da KMC locadora, alguma novidade de como vai agir sua defesa?

E.V - Trato com tranquilidade, até por que há muitas distorções. O tribunal de contas tem um relatório totalmente diferente deste do Ministério Público. O TCE é um órgão fiscalizador que atestou todos os trabalhos feitos pela gestão e vamos pegar esse relatório que divergem em vários itens e mostrar o equivoco que está tendo nessa ação.

D.P - O vice-prefeito Dimas Dantas vem afirmando que esses problemas só surgiram agora por ter baixado um decreto de emergência no início do mandato. Passados oito meses como observar tudo isso?

E.V - Era sim necessário por que se não tivesse baixado, não teria carro recolhendo entulhos, ambulância, ônibus para pacientes em Recife, máquinas fazendo calçamento, carros para prefeitura se locomover. Iam passar mais de 90 dias. Nós não tivemos uma transição como se manda a lei, então não poderíamos parar serviços essenciais do município. E é bom que se diga em nenhum momento a justiça diz que houve desvio de recursos, o próprio Tribunal atestou todos os serviços.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário