segunda-feira, 24 de agosto de 2015


Em política, prestígio e desprestígio caminham lado a lado

Após ser substituído num projeto que perdurou por exatos 2 meses e dois 2 dias, o empresário Cleiton Barboza jogará todas suas fichas numa tentativa de chegar ao legislativo municipal, em 2017.

Aparentemente conformado com toda situação, Cleiton compareceu ao ato de apoio a pré-candidatura de Fernando Aragão e Tallys Maia. Política tem dessas coisas e ele demonstrou grandeza com a presença. (Outros, por birra boba ou razões realmente fortes, não compareceram).

FIQUEI SABENDO que, agora, não sendo protagonista do próximo pleito, não tem mais a ‘obrigação’ de se filiar ao PTB de Armando Monteiro como já estava bem encaminhado. O convite tinha sido feito no Recife. Se ingressará nos quadros de uma legenda que possa ter um mínimo de controle na cidade.

Ainda sobre esse imbróglio...

FIQUEI SABENDO também que Galego de Mourinha foi sim garantido, na presença de Armando Monteiro que seria o vice da chapa (Mas política também tem dessas coisas). 

Esse foi tema da minha pergunta principal na coletiva (aquela com torcida) ao ex-deputado. Numa resposta com vários ‘poréns’ ele não negou. Mas ‘foi em outro momento’, como explicou. (Ou tentou...).

Essa ausência na chapa principal foi o motivo da revolta de Galego, que vem recebendo ligações de todas as partes. Colegas buscam acalmar e situacionistas de ‘alta patente’ colocar mais lenha na fogueira com o singelo convite de ‘venha pra cá você também’.

Apostar sobre o futuro de Galego não é prudente. Até por que a crise está grande e nem tenho nada de valor para isso. (Vão dizer agora que é culpa de Dilma). Mas não coloquem nada em definitivo, a roda gira e muita gente mostra o resultado final, na prática, a cada nova eleição. Eu prefiro aguardar.



Janielson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário