sexta-feira, 14 de agosto de 2015


Edson Vieira assina ordem de serviço para construção da Central de Feiras e Mercados
Depois de quase 20 anos de espera, a população Santa Cruz do Capibaribe realizará um sonho, a construção da Central de Feiras e Mercados do município. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Edson Vieira assinou a ordem de serviço para a obra. A solenidade aconteceu na Avenida Bela Vista, onde funcionará a feira e contou com a presença de secretários, vereadores e da população em geral.

Há exatamente um ano da morte do ex-governador, Eduardo Campos, o prefeito Edson Vieira declarou estar dando continuidade aos projetos de avanço e desenvolvimento econômico planejados com Eduardo para a Terra das Confecções. “Uma obra avaliada em quase R$ 800 mil, provenientes de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e do dinheiro azul, branco e verde. Recursos do povo que serão usados para o benefício do povo, esta é a minha forma de trabalhar”, declarou o prefeito. O FEM foi criado no governo de Eduardo Campos no intuito de auxiliar em ações e obras importantes para a qualidade de vida da população e o desenvolvimento econômico dos municípios pernambucanos.

Ainda segundo o prefeito, a obra levará aproximadamente 150 dias para ser concluída e provavelmente será entregue a população no dia do aniversário de Santa Cruz do Capibaribe. “Se Deus nos permitir, estaremos no dia 29 de dezembro deste ano, inaugurando a Central de Feiras e Mercados. Assim como entregamos no aniversário da cidade de 2013, a Praça de Alimentação e em 2014, o AME Infantil. Em nosso governo, cada aniversário da cidade, tem sido marcado também pelas entregas de obras de avanço e respeito a população”, ressaltou Edson. Com mais de 30 boxes, a Central de Feiras e Mercados, concentrará ainda o açougue e o comércio de estivas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, a junção de várias áreas comerciais no mesmo local contribuirá entre outros aspectos, para o fortalecimento do pequeno negócio. “De maneira consistente e sólida, o governo está trabalhando para que o pequeno empreendedor conquiste novos espaços de comércio. Sem falar, que a população terá ao dispor diariamente um ambiente e um serviço de qualidade jamais visto em nossa cidade”, declarou o secretário. Durante o período de construção da central, todos os comerciantes das feiras livres e do açougue serão convocados para atualizar o seu cadastro, medida necessária para a organização de todos os feirantes dentro da central.

Durante o ato de assinatura, o secretário de Obras, Gilson Julião, ressaltou o quanto a população pediu a execução desta obra. “Faz quase 20 anos, que as pessoas têm cobrado aos governos, que nos antecederam, o início desta obra. E hoje, o prefeito Edson Vieira dá início oficialmente, aos olhos da população, esta obra que contribuirá também para o reordenamento e reorganização urbana de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o Gilson. Quanto aos prédios do açougue e mercado público, o governo estuda projetos de revitalização dos espaços e sua inserção no cenário sociocultural do município.

Com área de 6 mil metros quadrados de pavimentação e infraestrutura, a Central de Feiras e Mercados, foi um dos primeiros requerimentos aprovados do vereador Júnior Gomes. “Encaminhei este requerimento para o governo anterior e infelizmente não foi aceito. No entanto, em janeiro de 2013, reencaminhei o requerimento e logo tive a grata satisfação de vê-lo atendido. Obrigado prefeito por atender um pedido da população de Santa Cruz do Capibaribe,” lembrou o vereador Junior. A construção da Central de Feiras e Mercados faz parte do pacote de obras e serviços lançados pelo Prefeito Edson Vieira no início deste semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário