quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Dimas Dantas é sabatinado e sobra para todos os lados

O vice-prefeito Dimas Dantas (PP) foi sabatinado nessa quarta-feira (12) no Programa Opinião da Rádio Comunidade/FM. Como vem fazendo desde o rompimento político com o prefeito Edson Vieira (PSDB), não poupou críticas ao gestor. Falou sobre as denuncias envolvendo a administração municipal, insinuou sobre a mudança política de Toinho do Pará (PHS), respondeu ao vereador Junior Gomes (PSB) e ainda falou sobre eleições 2016. Confira os principais pontos.

Engano meu- Dimas afirma não se arrepender de nenhum voto e apoio, inclusive de 2012 ao lado de Edson Vieira, no entanto afirma que se arrependeu por existir hoje, segundo ele, os mesmo vícios na administração pública de outros governos. “Imaginei que iríamos romper com todos os vícios que tanto malefícios vêm fazendo a Santa Cruz”, lamenta.

Eu avisei - Segundo o vice-prefeito a maioria dos problemas enfrentados pelo prefeito é advinda do decreto emergencial baixado no início do mandato. “Foi desnecessário. A maioria dos problemas é com base nesse decreto e eu fui até o seu gabinete e falei para não baixar esse decreto, mas ele disse que estava embasado na lei”, falou.

Conquista magnifica e fraude - Mesmo reconhecendo a grandiosidade da obra e os esforços do gestor, uma das maiores críticas de Dimas, reside na condução do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

“A decepção que eu tenho é de ter ido às ruas com ele, pedir uma chance e dizer que iria fazer diferente. Pegar uma obra magnifica como essa (Calçadão Miguel Arraes de Alencar) que ele conseguiu, e aí foi ele quem conseguiu, e saber que hoje tem um monte de que nunca foi comerciante de nada de confecção, que tem pessoas que ganharam muito dinheiro ali dentro”, disse acrescentando que espera que o presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT) coloque o requerimento que pede a CPI para que sejam investigados os casos.

Resposta a Junior Gomes - “Fiz dobradinha com Da Fonte e não me arrependo. Apoiei pelo que ele fez e não pelo que iria fazer. Apoiei pelos resultados que trouxe a Santa Cruz” disse e completou. “Da fonte foi até agora apenas citado por um delator, se for provado a culpa eu me afasto e não quero saber”.

Em seu retorno à Câmara de Vereadores na ultima quinta-feira (06) o vereador Junior Gomes (PSB) lembrou a ligação de Dimas com o deputado federal investigado na Operação Lavar-Jato da Polícia Federal.

“Mas Junior faça o seguinte, faça uma comparação, eu como vereador e você, eu como presidente da Câmara e você, eu como secretário e você. É simples para saber quem é quem nessa história”, Finalizou sobre o assunto.

O conselheiro - Um dos últimos a largar o projeto do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), ele afirma que o aconselhou para se afastar de José Augusto Maia durante a gestão. “Enquanto Zé fazia jogo sujo com Toinho eu chamava para romper com Zé”, conta acrescentando que existiam secretarias de Toinho e outras comandadas por indicados do ex-deputado.

Ainda sobre Toinho... – A mudança política recente do ex-prefeito não surpreendeu, no entanto insinuou os motivos reais da decisão. “Toinho não surpreendeu, mas a alegação da mudança. Para mim Toinho se desmoralizou na hora que propagou que aceita um emprego para uma mudança de lado. Não foi só isso...”. Perguntado sobre quais seriam os reais motivos, ele foi enigmático. “Todo mundo sabe, perguntem ao prefeito”.

Eleições 2016 - Já descartando apoio a Edson Vieira e Cleiton Barboza apoiado por José Augusto, ele abre uma brecha para possível adesão ao projeto de Fernando Aragão. “Eu não descarto Fernando, mas também não digo que ele terá meu apoio”, diz. Dimas já cogitou até ser candidato apenas para participar dos debates eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário