quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Caso Socorro Maia - Prefeitura pede mais de meio milhão na justiça e vereador afirma ser ‘desvio de foco’


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através do procurador jurídico Anderson Thiago Neves da Silva concluiu e protocolou na justiça, nessa terça-feira (11) denúncias de irregularidades supostamente praticadas pela ex-secretária Socorro Maia, enquanto ficou à frente da pasta de educação do município.

As denúncias foram feitas em 2013, pela então vereadora Jéssyca Cavalcanti. Desde então a Procuradoria do Município abriu inquérito contra Socorro para averiguar a prática de inconsistência de vínculo/vencimentos e lesão aos cofres públicos.

No documento, o munícipio pede a devolução de 595.417,56 (Quinhentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e dezessete reais e cinquenta e seis centavos), referentes aos anos de 2008 a 2014. 

Para o vereador Ernesto Maia (PSL), filho da ex-secretária, a ação é uma tentativa de desviar o foco das acusações que a gestão municipal vem sofrendo nos últimos dias e afirmou que sua mãe vai provar inocência no caso. “Nós estranhamos que um processo concluso há mais de nove meses, só foi entregue agora depois da decisão da justiça de bloquear os bens do prefeito Edson Vieira no caso da KMC”, diz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário