terça-feira, 11 de agosto de 2015


Bolsa Família convoca beneficiários para recadastramento

Durante o mês de agosto, o Bolsa Família convoca os beneficiários do programa para a segunda etapa de recadastramento. A convocação foi feita por meio de mensagem no extrato do benefício, a qual solicita o comparecimento do titular do benefício junto à sede do programa no município, para fazer a atualização de dados no sistema. Caso o cidadão assistido pelo programa, não efetue o seu recadastramento, o bloqueio será feito automaticamente.

Segundo a gestora do Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe, Gabriela Rocha, o recadastramento do programa acontece mediante a apresentação dos seguintes documentos: “Identidade (RG), CPF, título de eleitor e Carteira de Trabalho, além do comprovante de residência.

Para as crianças e adolescentes, é preciso apresentar registro de nascimento, declaração escolar e, para crianças de até 6 anos, o cartão de vacinação,” explicou Gabriela.

A averiguação cadastral é a verificação das informações declaradas pelas famílias no Cadastro Único. Todo ano é feito o cruzamento dos dados do Cadastro com outras bases de dados do Governo Federal. Quando são encontradas diferenças entre as informações declaradas no Cadastro e as das outras bases de dados, as famílias são chamadas para atualizar o seu cadastro. “A averiguação cadastral acontece num intuito de saber se a família acompanhada pelo programa precisa ou não continuar recebendo o benefício, uma vez que o programa visa atender as famílias pobres ou com extrema pobreza”, declarou Gabriela. 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, conta com uma sede para o Bolsa Família, localizada na Rua Maria Francisca da Silva, 132, no bairro Novo, próximo a campo do Ypiranga. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07 às 13h, sem a necessidade de agendamento.

Qualquer dúvida sobre o benefício ou denúncia de recebimento indevido  poderão ser feitas anonimamente pelo telefone (81) 3731-3963. Vale ressaltar, que o prazo para o recadastramento termina oficialmente, sem aviso de prorrogação, no dia 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário