quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Apesar de dividida, oposição mantém iniciativa política há 15 dias em Santa Cruz do Capibaribe

Rachada em uma acirrada disputa interna, que teve origem no processo eleitoral de 2014, a Oposição vem, há cerca de 15 dias, mantendo-se como protagonista na política de Santa Cruz do Capibaribe.

Mesmo com abordagens por vezes negativas, os taboquinhas têm pautado a maioria das matérias publicadas em blogs e os programas de debates políticos.

O último momento de iniciativa política relevante da Situação foi o anúncio, no dia 17 do mês passado, de uma série de obras a ser realizadas nos próximos meses no município, orçadas em 18 milhões de reais.

Apenas dois dias após o anúncio das obras, feito de viva voz pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), o então secretário de Serviços Públicos, Junior Gomes, anunciou o seu afastamento da pasta, diminuindo o impacto positivo do anúncio do prefeito.

Escolhido o substituto de Junior Gomes na Secretaria de Serviços Públicos, Gilson Julião, José Augusto imediatamente apelidou o novo secretário de “Severino Quebra-Galhos”, por conta de suas constantes mudanças de cargo na atual gestão. A partir daí, o protagonismo político foi da Oposição, com destaque para a pré-campanha a prefeito de Cleiton Barbosa e Fernando Aragão (sem partido).

Assuntos como o resultado de pesquisas internas da pré-campanha, afastamento do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) do programa Oposição em ação, abrandamento do discurso do vereador Ernesto Maia (PSL) em relação a José Augusto, encontro das esposas de Fernando Aragão e José Augusto e especulações em torno de uma suposta pré-candidatura de consenso no grupo Taboquinha foram os que mais repercutiram na cena política local nas últimas duas semanas.

Com o fim do recesso dos trabalhos na Câmara de Vereadores, os situacionistas terão a oportunidade de tentar equilibrar a exposição política na mídia local, hoje ocupada em muito maior medida pela Oposição. 

Com informações da Redação do Programa Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário