segunda-feira, 20 de julho de 2015

Título, poema e poesia

Dona de um talento incontestável, vinda de um berço que respira arte, foi agraciada, na noite desta sexta feira (17), com o título de cidadã santa-cruzense, a jovem Ágda Moura. Com apenas vinte e um anos, torna-se a pessoa mais jovem a receber a honraria, na cidade.

O título foi concedido através de um projeto de lei do vereador Junior Gomes (PSB) subscrita pela bancada situacionista e aprovada por unanimidade pela casa.

Ágda nasceu em 11 de setembro de 1993, em Campina Grande, na Paraíba. Filha de Miguel Marcondes e Carmem Luiza Bezerra Balbino. Sua descendência materna é santa-cruzense, bisneta de Raimundo Balbino e Dona Tita. Seus avôs paternos são Duca de Moura e o poeta e escritor Zé de Cazuza, família de poetas tradicionais.  Na música ou no teatro, Ágda leva a cultura nordestina e o nome da cidade com amor.

Os vereadores Zezin Buxin (PSDB) e Junior Gomes presentearam ainda a homenageada com poemas. Além disso, o autor do projeto fez questão de oferecer a música “O poeta cantador”, de Flávio José, para a mesma.  “É uma música que retrata toda essa arte dela. É uma história de conteúdo extraordinário, dos valores importantes. Quando ouvir lembre-se desse momento que para mim está sendo extremamente emocionante. Que seja assim para você e sua família”, falou.

Após agradecimentos, Ágda finalizou a sessão declamando bem ao seu estilo. “Eu te darei todas minhas horas, noites, estrelas, flores, auroras. Declamarei as tuas aquarelas e se existir de fato outras vidas, eu nascerei em ti em todas elas”, para aplauso geral.

A sessão contou ainda com os vereadores Ernesto Maia (PSL), Afrânio Marques (PDT), Dida de Nan (PSDB), Pipoca (PMN) e Ronaldo Pacas (PSDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário