segunda-feira, 20 de julho de 2015


Secretaria de Saúde intensifica ação contra dengue e muriçocas em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, vem dando continuidade com os trabalhos de combate à muriçoca e ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Agora com o reforço do carro fumacê, que começou nesta segunda feira (20) a aplicação de inseticida vai diminuir as infestações do mosquito da dengue e da muriçoca. De acordo com Caio Magnum, coordenador de vigilância ambiental, o produto do carro fumacê não agride o meio ambiente, contanto com as corretas precauções não traz nenhum prejuízo à saúde da população.

"Esse trabalho vem sendo feito desde o primeiro ano do governo do prefeito Edson Vieira, mas não vai adiantar se não tivermos a contribuição da população que deve sempre esta atenta a lugares propícios aos criadouros do mosquito como vasilhames plásticos, lixo, calhas e qualquer recipiente que acumule água”, informa.

A população deve manter as janelas e portas abertas na hora que o carro fumacê passar nas ruas, mas manter distância do carro, cobrir panelas com alimentos, retirar roupas do varal, retirar crianças recém-nascidas do raio de aplicação, retirar gaiolas de passarinho, e trocar água e alimentos e dos animais apos a aplicação, pois dessa forma o inseticida vai fazer melhor efeito preservando a saúde da população. 

Confiram a programação do carro fumacê na cidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário