sexta-feira, 31 de julho de 2015


Programa Prefeitura nos Bairros bate recorde de público na Palestina

Já se foi o tempo em que ações e serviços do governo eram mantidos dentro de quatro paredes e restrita a poucas pessoas. Hoje (30), pela terceira vez o programa “Prefeitura nos Bairros”, bateu recorde de participação popular e se consolidou como um elo de aproximação entre o governo e os cidadãos. Ao longo do dia, a população do bairro da Palestina pode realizar exames e atendimentos médicos, solicitar a emissão de documento, participar de oficinas, entre outras atividades.

Para o prefeito Edson Vieira, o programa Prefeitura nos Bairros dá continuidade a uma série de ações promovidas pelo governo em prol da Palestina: “Além das ruas pavimentadas, da escola reformada, do serviço de correspondência restabelecido, entre outras ações desenvolvidas neste bairro. Chegou a vez do Prefeitura nos Bairros oferecer aos moradores da Palestina alguns serviços de saúde, educação e cidadania. Ações que expressam o nosso respeito e a nossa forma de governar junto a população”, ressaltou o prefeito. 

Segundo a idealizadora do programa, a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, a missão do programa Prefeitura nos Bairros e servir a população. “Todos os serviços e atendimentos oferecidos à população da Palestina e aos demais bairros que já passamos, tem por finalidade contribuir para que as políticas públicas do município cheguem a todos os cidadãos. Fico muito satisfeita em ver que está ação tem ajudado a melhorar a vida de nossa população, essa é a nossa maior missão”, destacou a secretária Alessandra.

O prefeito Edson Vieira, conversou diretamente com a população e prontamente atendeu alguns pedidos. “Trouxe para o prefeito Edson, 23 reinvindicações de melhorias para o nosso bairro. Imediatamente, ele chamou alguns secretários e autorizou a execução de algumas dessas propostas. Eu só tenho a agradecer prefeito”, declarou publicamente o representante da Associação dos Moradores da Palestina, Djalma Silva.

Seja no atendimento odontológico, na atualização do Cadastro Único ou em serviços, como esfoliação de pele, era unânime a aprovação dos moradores da Palestina ao Prefeitura nos Bairros. “Essa ação facilitou demais a minha vida. Pois, num dia só pude trazer meu filho ao dentista, atualizar o Cadastro Único e fazer a carteira do SUS,” enfatizou a moradora da palestina, Maria da Silva Ferreira. Satisfação semelhante, sentiu o agricultor José Pedro, ao receber o atendimento médico. “Moro perto da escola, e pra mim foi uma maravilhosa receber este programa em nosso bairro. Rapidamente fui atendido e já pra casa cuidar de meus afazeres”, relatou o morador da Palestina. 

Essa receptividade da população ao Prefeitura nos Bairros, foi comemorado pela secretária de articulação política, Jessyca Cavalcanti. “Fiquei muito feliz quando vi a população da Palestina participando ativamente dos serviços e atendimentos oferecidos pelo programa Prefeitura nos Bairros. Mas, sobretudo, pela ajuda na viabilização desta ação social em seu bairro,” ressaltou a secretária. Segundo o cronograma do programa, a quarta edição está prevista para acontecer em agosto, no bairro Jaçanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário