quarta-feira, 1 de julho de 2015

Jéssyca no Nordeste em Foco - A secretária de articulação política do governo Edson Vieira, Jéssyca Cavalcanti, participou do programa Nordeste em Focos desta terça-feira. Ela falou sobre o encerramento dos festejos juninos de Santa Cruz e também sobre a sempre movimentada cena política local.

Sucesso - Para ela, o São João da Moda 2015 foi coberto de êxito.  “Foi uma grande festa, que teve grande participação popular, dentro de um novo contexto econômico, mas que não perdeu o brilho em momento algum. Tudo aconteceu de forma pacífica e ordeira, dentro daquilo que imaginávamos como ideal para o nosso povo”.

Pérolas aos porcos - Jéssyca comentou ainda as críticas feitas por segmentos da oposição, liderados por Carlinhos da COHAB e Ernesto Maia, a vários pontos da festa. “Não adianta jogar pérolas aos porcos. A política feita por alguns dos oposicionistas é sempre aquela, de pregar o ‘quanto pior, melhor’. Edson e sua equipe fizeram um São João que resgatou valores e deu vez a cultura popular. Eles (oposicionistas) só conseguem enxergar aquilo que querem”.

Roedeira - “Uma imensa dor de cotovelo atinge esse pessoal, que não reconhece os avanços da administração municipal. Eles se negam a ver o progresso que que todos testemunham em todos os recantos de Santa Cruz e ficam o tempo todo apenas colocando defeito em tudo”, falou a secretária.

De corpo e alma - Jéssyca comentou também a recente adesão do ex-prefeito Toinho do Pará ao grupo Boca-Preta. “Ele veio de corpo e alma. Assumiu uma postura forte, típica de quem foi renegado o tempo todo e que já não suportava mais tal situação. Tenho certeza absoluta que ele somará muito ao nosso partido e contribuirá com o sucesso do nosso projeto político”. 

Pazes feitas - Outro fato abordado na entrevista foi a reaproximação política do empresário Zé Cueca com o prefeito Edson Vieira. “Semana passada conversamos muito e ele, Zé Cueca, me disse com todas as letras que está com Edson. Ele sempre foi militante do grupo e sempre foi muito leal. Esta sim conosco e tenho certeza que será mais um a colaborar com o projeto politico que vem dando certo em nossa cidade”.

Escaparam - Enquanto isso em Toritama, o povo daquela cidade escapou por pouco de viver um tormento administrativo, semelhante a Brejo da Madre de Deus, que entre as idas e vindas de três prefeitos, em três anos, se vê sem perspectivas de desenvolvimento substancial desde a eleição de 2012.

O exemplo de Brejo - O arquivamento do processo de cassação de Odon Ferreira livrou Toritama do tormento de viver entre dois prefeitos, um no mandato, chamado pelos adversários de sub judice e outro apelando em todas as instancias do judiciário para retornar ao mandato. Esse último ouviria constantemente o conselho ‘aceita que dói menos’.

Ou seja... - Amparado em provas frágeis e motivado pela ira dos adversários, o processo contra Odon só poderia findar, como findou.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário