terça-feira, 14 de julho de 2015


Estudantes começam corrida preparatória para entrar na universidade

Foi iniciada na noite desta segunda-feira (13), a corrida estudantil preparatória para 240 alunos selecionados na segunda etapa do Cursinho Pré-Vestibular 2015, “Oportunidades Iguais para Todos”. O cursinho é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, para estudantes que visam ingressar na universidade.

Na ocasião, os alunos lotaram o Teatro Municipal, assistiram apresentações culturais e palestra com o professor universitário Adilson Silva, que ressaltou a importância de aproveitar ao máximo a oportunidade de estudar em um curso pré-vestibular que é considerado um dos mais qualificado da região.

Aluísio Mariano, coordenador do cursinho pré-vestibular, falou que a segunda etapa superou todas as expectativas.  
“Estamos iniciando a segunda etapa do cursinho pré-vestibular com ambiente completamente lotado. Conseguimos formar 6 turmas com 240 alunos, sem falar que ficamos com uma lista de espera com aproximadamente 50 estudantes. O nosso Desejo é que todos consigam seus objetivos”.

“Sejam todos bem vindos, estudantes que embarcaram nesse projeto da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. É um orgulho muito grande saber que o cursinho pré-vestibular está nas mãos de pessoas capacitadas e que vão fazer um trabalho brilhante junto aos alunos pré-universitários”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Flávio Costa, 35 anos, Consultor Comercial falou que está ingressando no cursinho pré-vestibular por sua credibilidade. “O que me motivou a fazer o curso é a credibilidade que ele tem, meus amigos indicaram o mesmo, falaram muito bem do cursinho e eu vim com a perspectiva de adquirir conhecimento e melhorar a minha nota do ENEM”.

“Ouvi vários elogios sobre o cursinho, e que possui ótimos professores, por isso resolvi participar, vou aproveitar esta oportunidade para alcançar meus objetivos”, falou a estudante de 24 anos, Tatiane Moreno.

A segunda fase do cursinho pré-vestibular vai ter duração de quatro meses, as aulas serão realizadas na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, das segundas as sextas-feiras, durante a noite, as aulas vão ser  ministradas em sua maioria por profissionais santa-cruzenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário