quarta-feira, 29 de julho de 2015



Em noite ‘quente’ Câmara reprova projeto de feira

A Câmara de Vereadores de Caruaru rejeitou, em primeira votação, o projeto de mudança da Feira da Sulanca local, na noite dessa terça-feira (28). Durante sessão extraordinária que contou com a presença de todos os 23 vereadores, o projeto de lei do poder executivo não obteve a aprovação mínima de dois terços dos votos. Foram 15 votos favoráveis, sete contrários e houve uma abstenção.

A proposta precisava de dois terços dos votos para ser aprovada em primeira votação (16 votos). A segunda votação deve acontecer na próxima quinta-feira (30) e sendo novamente reprovado, só pode voltar a ser discutido no prazo mínimo de um ano.

Participação popular

A sessão extraordinária foi acompanhada pela população não somente dentro da Câmara de Vereadores do município, mas até mesmo do lado de fora. Um “telão” foi disponibilizado para aqueles que tiveram a entrada impedida – segundo a gestão da casa legislativa, para evitar tumulto devido ao excesso de público.

Emendas rejeitadas

Os parlamentares haviam proposto oito emendas para o projeto de lei da nova Feira da Sulanca enviado pelo Poder Executivo. Entre os pedidos estavam propostas como a da prefeitura custear a construção e manutenção da feira, a de gratuidade no estacionamento do local e a criação de uma comissão com entidades técnicas para fiscalizar o andamento das obras. 

A comissão de Legislação e Redação de Leis da Câmara de Vereadores de Caruaru não aprovou nenhuma das oito emendas sugeridas pelos parlamentares para o projeto de lei da nova Feira da Sulanca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário