segunda-feira, 13 de julho de 2015


Cleiton vai, Zé volta e Carlinhos... Espera

O convite do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior Armando Monteiro Neto (PTB), para que taboquinhas ingressem aos quadros do partido, foi aceita de pronto pelo pré-candidato a prefeito Cleiton Barbosa, que se fortalece na disputa interna para escolha do nome frente ao vereador Fernando Aragão.

Prestes a ser avaliado por pesquisa para escolha no grupo de oposição, o jovem empresário ganha mais um trunfo. Alçado pelo maior líder do partido, o eleitor de oposição verá agora o seu nome cada vez mais alinhado com o do Ministro, majoritário na cidade em 2014, na eleição para governo de Pernambuco.

Somos todos iguais - O Ministro garantiu recentemente que dará ‘carga total’ e atenção especial para todos os candidatos do partido no Estado, no pleito 2016. Sem prioridade nem áreas exclusivas. Uma ótima promessa para Cleiton que, caso seja cumprida, receberá mesma atenção que candidatos da Região Metropolitana do Recife. Esperar pra ver.

Quem souber, que responda - Essa atenção também será dada caso o candidato seja Fernando Aragão? Correligionário mas em outra legenda?

Ele já sabia – Fernando declarou recentemente ao Blog Direto ao Ponto ter consciência que Armando só estaria consigo em 2016, caso Zé também estivesse. Nesse momento, não está. 

Cacique de volta -  Aliado de primeira ordem do ministro Armando, José Augusto Maia voltará a comandar o partido em Santa Cruz do Capibaribe. O ex-deputado federal deixou o PTB em 2013 e migrou para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) com a promessa da presidência do diretório municipal e maiores chances de reeleição no ano seguinte. O fim dessa história já é mais que conhecido.

Muita calma nessa hora - Enquanto isso, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) que tornou-se peça fundamental no tabuleiro político da Capital das Confecções, aguarda e, mesmo sendo cortejado pelo ministro para ingresso no partido, garante que não tomará a decisão agora. Perguntado, o vereador garante que permanece no PSL. Duvido muito.

De olho na Câmara - Perguntado se algum dos filhos também entrará nos quadros do PTB, visando a vereança próximo ano, José Augusto diz que espera as movimentações e alianças. É possível ainda que o Partido Social Cristão (PSC), atualmente sob o comando de Silvio Costa seja o caminho.


Janielson Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário