quinta-feira, 2 de julho de 2015


Cem dias marcantes

Acessos, passagens molhadas, parcerias, reposições de calçamentos e saneamentos, construção de praças, varrição diária, retirada de metralhas, patrolagens em estradas da Zona Rural, melhoramento da Pista Canela e do Campo Municipal, além de arborização, acréscimo na iluminação pública do município, entre outras ações, compõem o leque de trabalhos realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), nos últimos 100 dias comandada por Junior Gomes.

Com pouco mais de três meses à frente da pasta, o vereador licenciado se mostra satisfeito e destaca o papel da equipe na construção das melhorias. “É importante destacar o conjunto. São diversos departamentos que tem se debruçando dia após dia para melhorar as condições de vida do cidadão”, fala.

Nesse período cerca de 1.000 metros de saneamentos foram repostos, mais de 2.500 metros quadrados de pavimentação reposicionados. Semanalmente a secretária retira, em média, 50 caçambas de entulhos e metralhas das ruas da cidade. “São buracos tapados diariamente, em todos os bairros. Além disso, saneamentos reposicionados e redes novas como aconteceu no Armando Aleixo, Arco Verde e São Miguel”, destaca.

O acompanhamento diário e valorização profissional têm surtido o efeito desejado, segundo o secretário. “Não apenas a questão salarial, mas a atenção, os equipamentos e ferramentas no trabalho, isso tem sido extremamente positivo. E mais, a população tem visto constantemente a gente na rua, ouvindo cada demanda e transformando isso efetivamente em algo bom para nossa sociedade”, fala.

Zona Rural

Inspirado no ex-prefeito em Augustinho Rufino de Melo, o Secretário diz procurar realizar ações paralelas nas Zonas Urbanas e Rurais. Melhorias nas passagens molhadas, patrolamento do distrito do Pará até a divisa com estado da Paraíba, bem como nos Sítios Carrapicho Velho e Novo, são algumas medidas executadas pela secretaria.

Esportistas

Ao lado da gerencia de esportes, o campo municipal de futebol, ‘O Arizão’, e a pista de motocross, Canela,  também receberam atenção da pasta. 

Parcerias

Durante o período foi realizado também, em parceria com a Secretaria de Saúde e Diretoria de Meio Ambiente do Município, limpeza no Rio Capibaribe, ajudando a escoar o esgoto no seu trajeto. Um rio limpo diminuindo, de forma significativa, moscas, baratas, ratos, muriçocas e focos de dengue.

A ação contou com o maquinário da secretaria de Serviços Públicos, profissionais da saúde com produtos para eliminar as larvas e a coordenação sendo efetuada pela diretoria de meio ambiente, auxiliando onde pode ou não agir, de acordo com a legislação ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário