sexta-feira, 31 de julho de 2015


A volta do Buda?
Que Ernesto Maia não vinha passando por uma boa fase era perceptível aos quatro cantos da cidade. Após as eleições de 2012, foi alçado ao posto de voz da oposição em Santa Cruz do Capibaribe, mas viu esse comando ser transferido pouco a pouco para o colega de bancada Carlinhos da COHAB. 

Em 2014 teve uma votação pífia para deputado estadual e viu o seu projeto de ser o candidato a prefeito em 2016 totalmente descartado, restando lançar Fernando Aragão ao posto de “pré-candidato dos vereadores”, fato que também não se sustentou por muito tempo, uma vez que o vereador Galego de Mourinha após o pleito de 14 aderiu a Zé Augusto que lançou Cleiton Barboza como seu preferido.

Ernesto viu agora a pouco seu braço direito Carlinhos da COHAB também aderir a Zé e a Cleiton, fato inclusive que fez com que Carlinhos tivesse seu espaço reduzido no “Oposição em Ação”. Irredutível, Ernesto seguia caminhos diferentes dos de seu tio José Augusto Maia, que inclusive pretende lançar um filho candidato a vereador nas eleições de 2016.

Essa semana uma declaração de Ernesto deu um stop nas brigas Taboquinhas. “Fernando precisa ser mais flexível em relação a Zé Augusto” declarou em entrevista no Programa Opinião da Rádio Comunidade FM.

Bandeira branca amor eu peço paz - Parece que Ernesto parou um pouco e fez uma análise de conjuntura, percebendo que divididos permanecerão nas oposições por muito tempo, e que até sua eleição para vereador seria difícil. Com a frase, Ernesto é o primeiro Taboquinha a levantar de verdade, a bandeira branca da paz, e após essa fala os bastidores não pararam um só momento. 

Cenas para os próximos capítulos da Novela Taboquinha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário