segunda-feira, 11 de maio de 2015


Vai que cola – Ernesto classifica chapa ideal e ‘mostra caminho’ para sair da indefinição da oposição

Fernando Aragão e Tallys Maia, para prefeito e vice, respectivamente. Chapa competitiva e que contemplaria todas as alas do grupo taboquinha, para as eleições de 2016. Ao menos essa é a leitura e a afirmação feita pelo vereador Ernesto Maia (PSL), no ultimo sábado (9), durante o programa “Oposição em Ação”. Em tom de desabafo, Ernesto afirmou que é hora de “deixar o estrelismo de lado”.

“Nós temos que fazer uma chapa para ganhar a eleição e os candidatos teriam que ser Fernando Aragão prefeito e Tallys Maia para vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Desse jeito estaríamos unindo o melhor nome que temos para conseguir votos fora do partido, com o filho da maior liderança taboquinha e todo mundo junto não tem pra ninguém”, afirmou.

O Vereador ainda desafiou aos contrários à chapa colocada, que apresentasse outra e, em pesquisa, fosse decidido, lembrando que em outra época, (Zé Augusto e Toinho) foi dessa forma o grupo conseguiu êxito.

“Quem tiver outra chapa melhor, apresente e vamos para a pesquisa, pois nosso grupo quando ganhou, foi quando as pesquisas apontaram Zé Augusto prefeito e Toinho do Pará vice”, afirmou.

Pesquisa de quem e como? – Curiosamente o método apresentado por Ernesto para decidir, caso apareça contrários a sua ideia, foi a mesma usada em 2012 e que não deu certo. Durante o Programa ‘Direto ao Ponto’, na ultima quarta-feira (06), Fernando garantiu que até então não viu o resultado do levantamento, que supostamente teria ganho, mas não foi escolhido.

Magoado – Ernesto Maia lembrou ainda áudio vazado, de um grupo de Whatsapp, de autoria do médico Francisco Zacarias, em que critica aliados “do grupo de Ernesto Maia”, e critica fakes no facebook administrados por integrantes taboquinhas. “Algumas pessoas tentam jogar para a população que estamos tentando impor a candidatura de Fernando. Vazou um áudio falando em ‘turma de Ernesto, turma de Fernando Aragão’”, disse e prosseguiu mais a frente, “Existe um face, o “Eu sou taboquinha” que é administrado, inclusive, por um cunhado de Zé Augusto que fez declarações a Carlinhos, que só quem faz é o “Chico chicote”, fake criado pelo grupo de situação para denegrir os taboquinhas. E esse perfil (Eu sou Taboquinha) fez as mesmas declarações”, declarou

Nem aí - Durante a noite do sábado, dia das declarações de Ernesto, vários dos principais nomes do grupo Taboquinha, participaram de evento em comemoração ao dia das mães, no Distrito de Poço Fundo.  Aparentemente o ‘recado’ do vereador, não surtiu efeito no ex-deputado, que seguiu ao lado “dos seus” e que pretende apresentar o nome escolhido nos próximos meses.

Desistiu? – Informações de bastidores dão conta que o empresário, Flávio Pontes, já procurado por Toinho do Pará (PHS) para candidatura a prefeito, ainda não desistiu totalmente da ideia, como afirmou recentemente à rádio Polo.

Vai a vice? - Indo na contramão da ideia de Ernesto, Zé Augusto ainda poderá oferecer o posto de Vice para Fernando. Vale lembrar que declarou, ao Direto ao Ponto, na ultima quarta-feira (06), não ter ‘perfil’ para o cargo.

‘União’ de açúcar... – Enquanto alguns alardeiam aos quatro cantos de Santa Cruz do Capibaribe que a união do grupo de Oposição está próximo, o fato é que ainda não sentaram a mesma mesa. As discussões e especulações, consequentemente, ganham contornos nas redes sociais na internet e malas da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário