terça-feira, 26 de maio de 2015

Unidos, políticos de Santa Cruz buscam soluções para a situação hídrica da cidade


Visando ações emergenciais para o abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe, que está prestes a entrar em colapso, uma comitiva formada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), pelos vereadores Afrânio Marques (PDT), Zé Minhoca (PSDB), Pipoca (PMN), Fernando Aragão (PROS), Helinho Aragão (PTB), Deomedes Brito (PT) e Zezin Buxin (PSDB), participou de uma audiência no Ministério da Integração Nacional, com o Secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia. Na pauta a reivindicação do abastecimento de Santa Cruz através do sistema adutor do Camevô.

Quando - e se - operar, cerca de 500 litros por segundo do líquido serão levados através de uma adutora para a barragem do Prata, aumentando sua vazão de regularização. De lá, a água seguirá para Caruaru, como Bezerros, São Caetano e Santa Cruz do Capibaribe, que poderão ser abastecidas. Atualmente, o Prata leva a mesma quantidade para Caruaru, mas a ideia é abastecê-la em mil litros por segundo no total. Orçado em R$ 25 milhões, o empreendimento está sendo projetado em tipo de tubulação de “engate rápido”, no qual terá uma extensão de 30 quilômetros (km) com conclusão em três meses.

Essa audiência acontece após reuniões na Câmara de Vereadores e na sede da COMPESA, onde a classe política vem levantando essa bandeira. Segundo o prefeito Edson a situação de hídrica é delicada e merece atenção. “Precisamos de todas as formas, resolver de forma emergencial nossa situação, estamos aqui reunidos em busca de soluções para nosso povo, e o Camevô é uma solução emergencial”. Disse.

O líder da oposição na Câmara de Vereadores Fernando Aragão destacou o trabalho realizado pelo legislativo. “Nós estamos debatendo esse tema com frequência para alertar e chamar a atenção para a situação de nossa cidade. Já fomos a sede da COMPESA, e agora estamos aqui no Ministério em busca de soluções”. Observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário