terça-feira, 19 de maio de 2015


Turma de alunos da Escola Dinâmica visita fábrica da Coca-Cola em Pernabuco


Alunos da Escola Dinâmica visitaram uma fábrica da Coca-Cola em Pernambuco, na última quinta-feira (14). No passeio, os alunos puderam visitar as instalações da "Fábrica da Felicidade", unidade de fabricação da Coca-Cola que fica localizada no complexo portuário de Suape, na cidade do o Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A aula passeio foi proposta pelo professor de Geografia Alex Leandro, que acompanhou a turma do 9º "A" do Ensino Fundamental II da Escola Dinâmica.

"O objetivo é fazer com que os alunos conheçam os métodos de trabalho, como funciona e como é a organização de uma grande empresa, assunto que tem sido discutido em sala de aula, decidimos então trazê-los até a fábrica da Coca-Cola, que é uma grande multinacional. Na fábrica, os alunos descobriram que a Coca-Cola Guararapes é reconhecida como uma empresa socialmente responsável, preocupada com o meio ambiente e a comunidade, e que também desenvolve grandes programas sociais. A visita também servirá de referência para que eles desenvolvam um trabalho que será apresentado em sala de aula." Disse o professor Alex Leandro.

A empresa Coca-Cola está presente em 200 países. Já a Coca-Cola Guararapes, fundada em 31 de dezembro de 1983, passou a responder diretamente a The Coca-Cola Company, em Atlanta - EUA a partir de 2001. A empresa atua nos estados de Pernambuco e da Paraíba com quatro fábricas (Jaboatão dos Guararapes, Suape, Petrolina e João Pessoa) e quatro centros de distribuição (Recife, Caruaru, Garanhuns e Campina Grande). Com mais de 200 produtos em seu portfólio, a Guararapes emprega aproximadamente 3.500 funcionários diretos e atende cerca de 13 milhões de consumidores e uma base de 58 mil clientes. 

A Coca-Cola Guararapes apresenta histórico de significativos investimentos em mercado e infraestrutura, possuindo uma das mais moderna fábricas de bebidas da América Latina, a de Suape. Ao longo da última década, a empresa vem se tornando cada vez mais atuante no âmbito social e ambiental ao apoiar e participar dos programas do Instituto Coca-Cola, desde sua criação em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário