terça-feira, 5 de maio de 2015

Tem pesquisa na rua – Funcionários de um instituto de pesquisa foram vistos nesta terça-feira pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Novamente, assim como ocorreu há cerca de quinze dias, o foco principal foi o pleito municipal do ano que vem.

Os preferidos - Com perguntas do tipo: “Em quem você votaria se a eleição municipal de 2016 fosse hoje?”, os entrevistadores aferiram a preferência de parte do eleitorado santa-cruzense, em uma pesquisa, que provavelmente servirá para análises de consumo interno de um dos grupos políticos da cidade.

Popularidade - O desempenho dos vereadores e outros nomes da cena política local também foram testados, em questionários que foram distribuídos em vários bairros da cidade.

O sabido - Muita gente vê pesquisas como ferramentas fundamentais para o planejamento de uma eleição, como a de 2016, que promete ser difícil e ‘cara’.  Uma dessas pessoas é o vereador Carlinhos da COHAB, que dias atrás encomendou uma pesquisa e pôde ver que sua estratégia política está surtindo efeito diante o seu eleitorado.

Bem na fita - A pesquisa de Carlinhos mostrou ainda que, a peso de hoje, Edson Vieira seria reeleito prefeito diante qualquer adversário a ser escalado pelo palanque Taboquinha.

Quer não - E por falar no palanque Taboquinha, o empresário Flávio Pontes descartou a possibilidade de ser ele, o novo nome a ser apresentado por Zé Augusto na eleição de 2016. “Não passa por minha cabeça esta possibilidade, esta pretensão, só consigo ver nesta história o caminho dos meus negócios. Não passa pela minha cabeça. Esta história fica no campo da especulação”, disse Flávio em entrevista a Rádio Polo FM.

O motivo - Pessoas próximas a Flávio afirmam que o grande motivo que o faz não cogitar participar da disputa do próximo ano é a família. Eles não admitem a possibilidade de vê-lo envolvido em uma eleição quente e de gosto

O desafio - Apesar do grande desafio, Junior Gomes tem dado conta do recado à frente da secretaria de Obras de Santa Cruz do Capibaribe. Vista como uma secretaria complicada para qualquer agente político, a pasta parece ter encontrado um gestor ideal para as suas demandas.

Disposto - Com ações voltadas para as zonas, urbana e rural, Junior tem conseguido se fazer presente em todo o município. “Tenho despertado muito cedo todos os dias e arregaçado as mangas, para ver de perto as necessidades e tentar saná-las o mais rápido possível, afinal de contas, a população precisa de um serviço com qualidade e agilidade”, disse ele.

Confiante - Junior que é vereador pelo PSB, e se afastou de suas funções na Câmara há pouco mais de um mês, se mostra confiante em exercer um bom trabalho no período em que ficar a frente da secretaria. “Tenho a felicidade de ter ao meu lado uma equipe competente e muito unida. São pessoas que unem esforços e fazem com o que eu tenha certeza que ao final dessa minha passagem pela secretaria o balanço será positivo, com muitos motivos para comemorar”.

Em campo - “No último sábado (2), estivemos na zona rural e na oportunidade reativamos um poço artesiano que há mais de 5 anos estava desativado. O poço agora serve ao povo que sofre com a estiagem prolongada na região”, postou Junior em sua página no Facebook.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário