quinta-feira, 28 de maio de 2015

Senador Fernando Bezerra destaca encontro com comitiva santa-cruzense

Em participação ao Programa Direto ao Ponto, na ultima terça feira (26) o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), destacou o encontro que teve com o prefeito Edson Vieira (PSDB), que passou a semana na capital federal na 18 ª Marcha dos Prefeitos e aproveitou a oportunidade para visitar gabinetes parlamentares para apresentar projetos e solicitações para Santa Cruz do Capibaribe.

O Senador, eleito em 2012 com a alcunha de “Senador das Águas”, falou sobre a situação crítica no que diz respeito à questão hídrica nordestina, em especial do estado Pernambucano. Atualmente, a barragem de Jucazinho, que abastece cidades importantes do Agreste do Estado encontra-se apenas com  8% de sua capacidade de armazenagem, podendo entrar em colapso nos próximos dias.

“O prefeito Edson trás uma ideia, com o Secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia, que seria uma adutora emergencial pegando o sistema adutor do Camevô, para atender as necessidades da cidade”, falou acrescentando que entrou em contato imediatamente com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que ficou responsável por enviar uma nota técnica ao Senador para ver a possibilidade do sistema pensado.

“Além disso, existe uma agenda com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por que foram comprometidos recursos do programa, mas ainda existem recursos para Pernambuco. Então vamos saber que tipo de remanejamento poderá ser feito, dentro das prioridades”, finalizou. 

Na ocasião o Senador também recebeu o prefeito de São Joaquim do Monte Joãozinho Tenório e o prefeito de Jataúba Antônio de Roque, além dos vereadores da bancada de situação de Santa Cruz do Capiberibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário