segunda-feira, 18 de maio de 2015


Secretaria de Educação oferece curso de libras para atendente ao público

Com o objetivo de viabilizar o acesso ao conhecimento, compreensão e utilização da Língua Brasileira de sinais (Libras), a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do departamento de Educação Especial e Inclusiva, está iniciando a partir da próxima sexta-feira (22), um curso de Libras para funcionários e atendentes de público em geral.

O intuito do curso é tornar as repartições de atendimento ao público um ambiente de comunicação inclusiva e promover a interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

“Essa é uma iniciativa pioneira do município de Santa Cruz do Capibaribe, que busca oferecer acesso a Libras para órgão que atendem, oferecem ou prestam serviços ao público nos diversificados segmentos ou áreas do setor público e privado”, destacou Clécia Lira, coordenadora de Educação Especial Inclusiva.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou da importância da inclusão de pessoas surdas e mudas em todos os segmentos da sociedade. “Incluir também faz parte de uma gestão voltada para todos. Nosso compromisso é maior, visa atender toda a população, independente classe, cor, credo ou que tenha qualquer limitação. Nosso departamento de Educação Especial Inclusiva está de parabéns por desenvolver um projeto de grande importância para os cidadãos santa-cruzenses”. 

As inscrições para o curso serão realizadas na Secretaria de Educação, departamento de Educação Especial e Inclusiva, horário comercial.  O curso terá um encontro semanal, 80 alunos distribuídos em duas turmas, às aulas serão das 19h e 30 às 21h e 30, no auditório da Secretaria de Educação, e será ministrado pelo Instrutor de Libras, Boyzar Dioclezio que contará com apoio de uma profissional intérprete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário