quinta-feira, 14 de maio de 2015


Secretaria de saúde de Santa Cruz vai implantar teste de HIV nos PSF´s


A prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria de Saúde, está implantando nos PSF´s o teste rápido do HIV, Sífilis e Hepatite. Todas as enfermeiras dos 18 postos participaram de uma capacitação nesta quarta feira (13), com a equipe do CTA de Santa Cruz.

Com a implantação do teste rápido nas unidades, o objetivo é que o município reduza a zero a transmissão vertical (de mãe para filho) do HIV e da sífilis congênita. Segundo Vanderlândia Coelho, coordenadora do CTA, a meta é a redução da transmissão do vírus HIV e das DST´s. "Dessa forma, os testes de HIV e DST´s vão ficar mais perto da população, é um teste rápido e será entregue com 20 minutos", falou. 

O processo de capacitação das enfermeiras faz parte do processo de implantação dos testes nas unidades, que terão acompanhamento constante da equipe da prefeitura municipal. 

Entrega do SAE – A prefeitura, através da secretaria de Saúde vai inaugurar nesta quinta, às 10h, o  Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que vai oferecer tratamento para pessoas com  DST´s, e no mesmo prédio funcionará o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A nova unidade fica na rua Antônio Félix da Silva, 153, bairro Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário