quinta-feira, 14 de maio de 2015


São João da Moda 2015 já tem homenageados

Na tarde da última quarta-feira (13), o prefeito Edson Vieira (PSDB) anunciou em seu gabinete, os nomes dos homenageados dos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe na edição de 2015.

Ivonete Flor Bezerra, conhecida por Dona Ivone (in memoriam), amante e defensora da cultura das quadrilhas juninas, recebeu um merecido tributo ao ser homenageada no Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua.

Por sua vez, o São João da Moda 2015, homenageará o ex-prefeito, ex-deputado estadual e criador do São João do Povão (arraial junino gratuito para os santa-cruzenses), Augustinho Rufino de Melo e a forrozeira, cantora e ícone da cultura santa-cruzense Inácia Rosineide da Silva, a conhecida Neidinha de Dedé (in memoriam).

“É com muita honra que nos festejos juninos de 2015, vamos prestar merecidas homenagens a três pessoas que são referência e representam como ninguém a tradição do São João de Santa Cruz do Capibaribe”, ressaltou o prefeito no momento do anúncio.

A emoção e a gratidão tomou conta dos familiares das homenageadas. “Ficamos muito felizes por saber que nossa mãe seria homenageada. Ela era a animação de todas as quadrilhas que participava e todos os anos fazia o São João na sua casa na Rua Quatro”, contou Clécia Gomes, filha de Dona Ivone. “Estou muito grata por minha mãe ter sido homenageada, pois ela fez parte do São João de Santa Cruz”, disse Meyrilane Rafaela, filha de Neidinha de Dedé. 

Augustinho Rufino que esteve acompanhado de sua esposa Salete Jordão, falou sobre a honra da homenagem. “É muito importante quando você é reconhecido e esta homenagem que estão me prestando, modéstia parte é muito justa, pois ao criar o São João Povão quando fui prefeito, dei a oportunidade do pobre também poder participar da festa, brincando gratuitamente”, relatou o homenageado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário