quarta-feira, 6 de maio de 2015

PT [NO AR] - O vereador Deomedes Brito participou do programa ‘Nordeste em Foco’ desta quarta e falou muito sobre a situação do seu partido, o PT e também sobre a disputa eleitoral do próximo ano.

Democrático - Deomedes, que preside o PT em Santa Cruz, disse que mantém uma base sólida na diretoria da legenda, mas mesmo assim, segundo ele, todos os filiados são ouvidos nas decisões mais importantes que tenham que ser tomadas. “Apesar da maioria absoluta que eu conto na composição da direção, não abro mão de ouvir a todos, afinal de contas, somos um partido democrático”.

Quase lá - O vereador revelou ainda que esta quase tudo certo para a ida dos companheiros de bancada Fernando Aragão e Ernesto Maia para o PT. “Existe mais de 90 por cento de chances de os dois irem pra a legenda. Já conversei com membros da diretoria e a grande maioria aprova a chegada deles ao PT”, disse ele.

Off-line - Ele revelou ainda se o senador Humberto Costa foi consultado ou não sobre a ida dos dois vereadores para o PT. “Diante de tudo o que está acontecendo em Brasília, envolvendo o PT e a presidente Dilma, Humberto tem vindo pouco a Recife, mas tenho o interesse de me reunir com ele para tratar desse e outros assuntos”.

O objetivo - O petista não negou que o principal objetivo da ida de Fernando para o PT seria garantir sua candidatura a prefeito em 2016. “O PT é um partido seguro para uma candidatura como a de Fernando a prefeito. Fernando teria portas abertas para ser candidato”.

O melhor - Mais adiante ele fez uma defesa efusiva do nome de Aragão, que para ele, é o melhor quadro do grupo Taboquinha para disputar a prefeitura contra Edson Vieira em 16. “Fernando seria um excelente nome, porque Fernando é uma pessoa séria. Não existe em sua história nenhuma denúncia de corrupção que o atinja. Eu acredito que na hora ‘h’ o grupo se entenderá e todos verão que ele é sim o melhor nome que o bloco de oposição tem”.

Vai se render? - Deomedes falou também sobre a resistência de Zé Augusto Maia ao nome de Fernando. Zé já deixou claro por várias vezes que não apoiará Fernando, sob nenhuma hipótese, para a disputa do próximo ano. “Acredito que mais cedo ou mais tarde Zé reconhecerá e verá a realidade das ruas. O povo acompanhará Fernando e Zé verá isso”.

Todo mundo já sabe - Em outro ponto da entrevista, Deomedes deixou escapar que acha que no fim das contas, Zé tentará mais uma vez se candidatar a prefeito. “Zé poderia refletir, analisar e não se candidatar novamente em 2016”.

Não é bem assim - Perguntado se, caso a candidatura de Zé se confirme, o mesmo teria automaticamente o apoio dos vereadores Taboquinhas, Deomedes surpreendeu e disse que não é bem assim que a ‘banda toca’. “Eu acho que, se isso vier a acontecer, deveremos sentar a analisar se isso é mesmo o melhor ou não. Devemos ver com o grupo, não só essa, mas toda a e qualquer possibilidade”.

Mágoas - Na parte final da entrevista o petista revelou está chateado com ex-prefeito Toinho do Pará. “Toinho está afastado do nosso grupo, não só hoje, não apenas agora, mas desde a campanha do ano passado. Ele nunca fez uma ligação sequer para mim ou para qualquer outro vereador. Nossos encontros têm sido apenas encontros casuais, nada mais eu isso”.

Os motivos - Para finalizar, Deomedes disse que Toinho errou ao não entregar obras e serviços que poderiam dar ao petista dividendos políticos/eleitorais, pelo feto dos mesmos estarem em bairros onde o mesmo tem forte atuação política. “Várias ruas poderiam ter sido calçadas no Santo Agostinho e não foram, além da Academia das Cidades do bairro e ainda as casas do Jaçanã, nada disso foi entregue”, queixou-se o vereador.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário