sexta-feira, 15 de maio de 2015


Prefeitura inaugura SAE em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entregou a população do município nesta quinta-feira (14), o SAE (Serviço de Atendimento Especializado)  que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e funciona na rua Antônio Félix da Silva, 153, bairro Santo Antônio. A nova unidade vai oferecer um espaço adequado para tratamento da população que tem o vírus do HIV, e tem o objetivo de prestar atendimento integral de qualidade aos usuários, através de uma equipe qualificada que vai incluir, médico, psicólogo, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímico e assistente social. No prédio também vai funcionar o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) onde são oferecidos serviços de aconselhamento e testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. 

"Com esse novo serviço de saúde aqui em Santa Cruz, conseguimos proporcionar um acolhimento mais humanizado, para aqueles que antes se deslocavam para o Recife em busca de tratamento, agora, o atendimento integral destes pacientes aqui em nosso município, certamente vai dar uma melhor qualidade de vida a eles que necessitam do tratamento", falou o prefeito Edson Vieira.  

Para o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza, o SAE vai melhorar a qualidade de vida dos que precisavam viajar para receberem seu tratamento. "Essa unidade, vai beneficiar aqueles que necessitam do serviço, que não vão mais precisar se deslocar para o Recife, para buscar atendimento, como também aqueles que quiserem fazer o teste de HIV-Hepatite e DST´s, agora terão uma unidade humanizada", disse. 

O SAE de Santa Cruz será referência para sete municípios : Taquaritinga, Toritama, Vertentes, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá. Somando a população de Santa Cruz, e dessas cidades que serão beneficiadas, serão cerca de 250 mil pessoas que poderão usar o serviço do SAE/CTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário