terça-feira, 12 de maio de 2015

O novo queridão do Zé - A nota enviada pelo ex-deputado Zé Augusto à imprensa na manhã desta terça-feira caiu como uma verdadeira bomba na cena política local, já que, para muitos, tal nota deixa claro que o ‘novo nome’ a ser apresentado por Zé é o do empresário e ex-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes.

Deu na pedra - O anúncio, para muitos, põe definitivamente por água a baixo as pretensões de Fernando Aragão, que ainda acalentava o sonho de ter o apoio de Zé para a disputa eleitoral de 2016. Para muitos, mas não para todos, já que o vereador Ernesto Maia ainda demonstra confiança no projeto de Fernando Aragão.

Ele ainda crê - Em entrevista ao programa Direto ao Ponto Ernesto comentou a nota enviada à mídia. “Depois de ler a nota dar-se a entender que o candidato escolhido por ele (Zé Augusto) seja Flávio Pontes, mas como já escutei do próprio Flávio que ele não seria candidato, prefiro aguardar a definição”, disse ele, que continuou, “após isso, com o nome escolhido por Zé Augusto conhecido, não poderemos descartar nenhuma possibilidade, nem o escolhido pelo ex-deputado, nem tampouco Fernando Aragão, que já lançou seu nome como pré-candidato há um bom tempo”.

De novo? - Na entrevista, Ernesto defendeu a encomenda de uma pesquisa eleitoral, para que a partir dos números, o grupo Taboquinha possa escolher o seu candidato a prefeito no próximo ano. “Defendendo que os nomes sejam colocados em uma pesquisa, que e lógico, deve ser realizada pelos envolvidos no processo, que no caso serão, Fernando e o candidato escolhido por Zé Augusto. Ao final, aquele que obtiver a melhor aceitação popular contará com o apoio de todo o grupo”, disse.

A culpa é de Armando? - Perguntado sobre se a eleição de 2012, quando pesquisas foram feitas e nunca divulgadas para a escolha do candidato Taboquinha à época, Ernesto transferiu a ‘culpa’ para Armando Monteiro Neto, que ficou responsável pela encomenda e divulgação das mesmas.  “Este processo (novas pesquisas) será coordenador pelos interessados. Em 2012 não foi assim, pois todos deram o aval para que Armando Monteiro coordenasse todo o processo e infelizmente nunca tivemos acesso ao resultado das pesquisas”.

Se quiser ganhar - Indagado sobre a rejeição de Zé ao nome de Fernando, Ernesto disse que continua convicto que o melhor nome ainda é o de Aragão. “Ainda acredito que Zé Augusto queira ganhar a próxima eleição, independentemente de quem seja o nosso candidato. Continuo achando que o melhor nome é o de Fernando, porque vejo que ele agrega todos os fatores necessários para sairmos vencedores na eleição do ano que vem”.

Se dividir, perde de novo - Para encerrar, Ernesto falou da polêmica em torno de uma candidatura de Fernando, mesmo sem o ‘ok’ de Zé Augusto e aliados. “Acho que se Fernando sentir que é o nome preferido da população, mesmo que não seja de determinadas lideranças de grupo, creio que teremos sim mais uma candidatura a prefeito. Agora acredito que o bom senso vai imperar no nosso grupo, até porque, eu mesmo não acredito em vitória se o nosso grupo sair dividido”.

Doido pra ser vice - Enquanto o nome do candidato Taboquinha para 16 não é oficializado, tem gente se roendo para ser vice, na chapa de quem quer que seja.” Tem gente que não tem coragem, eu tenho é vontade, pode ser com Flávio, com Fernando ou com qualquer um”, disse o pré-candidato a vice, Carlinhos da COHAB, que quer, mais do nunca, marcar território no conturbado ambiente Taboquinha. Resta saber se o grande líder vai permitir que a criatura engula, definitivamente, o criador.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário