domingo, 17 de maio de 2015

Novos petistas - Os vereadores Fernando Aragão, Ernesto Maia e Deomedes Brito viajaram na manhã desta sexta-feira a Recife. Eles foram ao encontro do senador Humberto Costa, com o objetivo de debaterem a provável ida de Fernando e Ernesto para o PT, partido de Humberto e que em Santa Cruz é comandado por Deomedes.

A garantia - Fernando quer, indo para o PT, a garantia de que em 2016 poderá ser candidato a prefeito, sem a interferência de forças ocultas, leia-se Zé Augusto Maia. Para ele, o partido tem em seu estatuto a segurança que o mesmo necessita para tocar em frente o seu projeto político.

O dificultador - Há cerca de dez dias Deomedes disse que o seu partido seria o destino ideal para Fernando e Ernesto, que querem a todo custo escapar do poder de Zé Augusto, que não apoia Fernando, não quer papo com Ernesto e não facilitará a vida de ambos até o pleito do ano que vem.

Ele vai melar? - Para muitos Zé poderá, em tese, ‘melar’ o novo projeto petista com uma simples ligação telefônica. Isso porque o senador, hoje ministro Armando Monteiro Neto teria mais prestígio junto à direção nacional do PT do que o próprio Humberto Costa.

O pedido - Armando não negaria um ‘pedido’ de Zé Augusto, que veria mais uma porta a se fechar para o já desgastado sonho de Fernando de ser candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha.

Falou mal - Além disso, Zé tem um trunfo na manga, afinal de contas, na última terça-feira em entrevista ao programa Direto ao Ponto, Ernesto fez críticas à forma como Armando conduziu o processo de escolha do candidato Taboquinha na eleição de 2012. A pergunta que fica é: como Armandão receberá as cutucadas do santa-cruzense?

Ele repete - Não é a primeira vez que Ernesto desagrada o ministro. Em 2014 Maia foi candidato a deputado, passando por cima da vontade de Armando, que queria, já ali, a união do grupo em torno de um só candidato, no caso, Toinho do Pará.

Ele diz que não - Mesmo depois de ganhar espaço no noticiário político local, como o ‘novo’ nome a ser apresentado por Zé Augusto para disputar a eleição do ano que vem pelos Taboquinhas, o empresário Flávio Pontes tem negado a algumas pessoas a sua intenção de disputar a prefeitura contra Edson Vieira.

Na rua - O danado é que mesmo Flávio negando a possiblidade, eleitores de Zé Augusto Maia já entraram na onda e aparentemente tomaram gosto pelo nome de Flávio. Confira abaixo um material que já foi confeccionado e que dentro de alguns dias deverá ganhar as ruas da cidade.

O nosso Frankenstein – Em meados de 2011, quando Ernesto Maia incentivou o projeto político do jovem Carlinhos da COHAB não imaginava que o mesmo pudesse ir tão longe, em tão pouco tempo.

Independente - Passados dois anos e cinco meses do início do seu mandato, conseguido com surpreendentes 1818 votos, Carlinhos se mostra muito desenrolado e com um mandato completamente independente daquele que o criou.

Melhor que o grupo - Carlinhos goza de forte prestígio popular e já desponta como favorito para disputar uma das vagas na chapa majoritária do grupo Taboquinha, que ao contrário do vereador, já viveu dias melhores.

Quem tem medo do Frankenstein? – Resta saber se diante de tamanha ascensão, os ‘donos’ do partido irão dar vez e voz ao Frankenstein Taboquinha, que se tornou tão forte, que atropelou seu criador, colocando-o em uma incômoda situação de figuração política, algo inimaginável até bem pouco tempo. Há quem diga que Zé Augusto não correrá o mesmo risco que Ernesto correu. É esperar e conferir...

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário