quarta-feira, 6 de maio de 2015

Instalação do trailer em Poço Fundo apresenta balanço positivo

Desde o dia 20 de abril, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Defesa Social, instalou um trailer com equipe da Guarda Civil Municipal, na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe.

Determinada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), a ação de segurança que conta com dois homens da ROMUT (Ronda Ostensiva Municipal, Urbana e Tática) 24 horas por dia, duas motos à disposição e rondas do secretário executivo de Segurança Coronel Donizetti e Comandante da Guarda Municipal Edgar Martins, além do apoio da Polícia Militar com o suporte através de rondas e abordagens, desde o início da implantação, não registrou nenhuma ocorrência na localidade.

De acordo com o subprefeito de Poço Fundo, Val Alves, o clima de insegurança não faz mais parte do cotidiano dos moradores. “Desde que o trailer foi implantado, graças a Deus, não foi registrada nenhuma ocorrência, o prefeito Edson Vieira atendeu à solicitação da população e com um esforço conjunto do vereador Dida de Nan, Secretaria Executiva de Segurança e Guarda Municipal trouxe ações de segurança positivas para a vila”, disse o subprefeito.

Em um primeiro momento, em reunião de urgência, o gestor do município determinou que fosse instalado o trailer. Em um segundo encontro,  foi realizada uma reunião de avaliação e melhorias que contou com a participação do prefeito Edson Vieira, do comandante do 24º Batalhão Coronel Reinaldo Mesquita, do subprefeito de Poço Fundo Val Alves, do vereador Dida de Nan e do Comandante da Guarda Municipal Edgar Martins e do secretário executivo de Segurança Coronel Donizetti.

“Atendendo à solicitação dos moradores de Poço Fundo, iniciamos o projeto de segurança com a implantação do trailer com atuação integrada com a Polícia Militar, ação esta que em breve receberá melhorias com a instalação de dez câmeras de segurança, um sistema de telefone na base do esquema de segurança, localizada no trailer, e a adesivação das motos do distrito para facilitar a vigilância da guarda e polícia”, anunciou o prefeito Edson Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário