sexta-feira, 15 de maio de 2015


Inabalável – Dessa forma segue o governo municipal, com denúncia da oposição, afirma Luciano Bezerra

Não será a repercussão da denuncia da oposição, quanto à licitação de ‘coffee-breaks’, da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que abalará o governo, foi o que afirmou o líder do governo na Câmara, Luciano Bezerra (PR), ao Programa Direto ao Ponto, dessa quinta-feira (14). Para ele, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL), autor da denuncia que apenas ‘aparecer’.

“Na verdade, temos muita segurança, no processo de licitação que foi feito através de pregão presencial, aberto ao público onde algumas empresas participaram e ofereceram seus produtos. A prefeitura contrata aquela que apresentar o melhor preço”, afirmou.

“Da parte de Carlinhos é para aparecer e criar uma pauta política. Ele chegou a dizer que a prefeitura gastou R$ 140 mil, e esse valor, na verdade é global estimado para todo o ano. O que foi gasto até agora, foi cerca de R$ 16 mil, e dentro disso não tem as tão famosas águas nem tortas”, explica. “Ele quer justificar a ausência de trabalho”, dispara.

Ação da polícia federal no Jaçanã

Sobre a ação de reintegração de posse no Loteamento Jaçanã, na manhã dessa quinta-feira (14), o vereador explicou que as decisões não passaram pela prefeitura municipal, e que a gestão já se movimentou para amenizar o problema.

“É uma ação da justiça federal contra as pessoas que invadiram. A prefeitura não é parte nesse processo, mas prontamente assim que ficamos sabendo, a secretária de Inclusão Social, Alessandra Vieira já cuidou em dar cobertura para esse pessoal, que estão no CCI e seus móveis num galpão”, falou. 

Próximos passos – “Todos eles serão conduzidos para um programa social de aluguéis, alocados pela prefeitura por um tempo até eles restabelecerem moradia”, explicou. 

O vereador ainda revelou que existem projetos para construção de novas casas populares no município. “A prefeitura tem essa preocupação com o social. Um trabalho está sendo desenvolvido em que 415 casas já foram aprovadas em um projeto da entidade de moradores sem teto, para ser feito junto com a prefeitura e logo será enviado para Câmara. Além disso, conversei com o prefeito Edson Vieira sobre outro projeto com 1300 casas, semelhantes ao Programa Minha Casa Minha Vida, que está vinda para Santa Cruz. É preciso, claro, que o governo federal não atrase nisso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário