segunda-feira, 18 de maio de 2015



Em Caruaru – Rota de colisão entre Queiroz e Lyra fica mais acentuada após declarações do prefeito

Em entrevista à rádio Cultura na ultima sexta-feira (15) o prefeito de Caruaru José Queiroz mostrou o quão distantes estão os Lyras e Queiroz, politicamente. Segundo o gestor, posições tomadas pela deputada Raquel e o ex-governador João Lyra, praticamente deixaram inviável uma possível união para o ano de 2016, já que em algumas entrevistas anteriores, João chegou a citar que estava com as duas mãos estendidas para uma reaproximação com o prefeito.

“Caruaru é testemunha de tudo. Não faço política com o fígado e nem com raiva de ninguém, mas vou tratar política com coerência e com quem acredita na gente”, disse e indagou em seguida. “Esse gesto que João Lyra fez com as duas mãos estendidas, ele fez na eleição de 2012? Qual foi o gesto que ele fez?”.

Queiroz ainda seguiu afirmando que o ex-governador deu um verdadeiro ‘coice’ durante o pleito e não ouviu nem apelos dos líderes. “Deu-me um coice do tamanho que pôde. Se dependesse dele e de Raquel, que ficou o tempo todo calada e concordando com as posições dele, o prefeito e o vice de Caruaru não estariam no poder. O governador Eduardo Campos fez um apelo dramático a ele. O senador Cristovam Buarque e o ministro Fernando Lyra também, mas ele deu um coice em mim e em Jorge. É diferente de chegar na rádio e fazer um gesto. No mínimo ele poderia ter feito o silêncio, mas nem isso”, disparou.

Sem festa – Durante a entrevista, o gestor afirmou que, enquanto governador substituindo Eduardo Campos, o conterrâneo não viabilizou nenhuma das propostas que foram solicitadas para a cidade. Sem acordo com João, afirmou ainda que esse ano não comparecerá ao tradicional “Forró da Macambira”, festa junina da família Lyra, realizada a quase 30 anos na Zona Rural do município que costuma juntar todos os anos lideranças políticas de todo o Estado. 

“Foram 14 propostas viáveis. Ele poderia ter dado um banho, mas o tempo passou e não fez nada. Ele deveria ter dispensado a mim e ao deputado Wolney um tratamento de companheiros da Frente Popular e não fez. O povo de Caruaru não gosta disso, isso é uma traição com o povo. Quem tentou atropelar a minha eleição, traiu o povo de Caruaru”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário