quinta-feira, 21 de maio de 2015


Em Caruaru - João Lyra evita polêmica com José Queiroz

Em entrevista à rádio Globo de Caruaru, o ex-governador João Lyra (PSB) evitou polemizar com o prefeito do município, José Queiroz, que recentemente fez duras críticas à família Lyra. João enfatizou que vai lutar pela união dos integrantes da Frente Popular na cidade, mas não abre mão de um nome do PSB.

“Vou lutar pela unidade da Frente Popular histórica de Caruaru. Respeito Queiroz e não vou entrar na polêmica sobre uma possível traição a Caruaru, como ele citou. O contexto de 2012 era outro. Eu e a deputada estadual Raquel Lyra decidimos não apoiá-lo e explicamos por meio de nota à imprensa e ao ex-governador Eduardo Campos os motivos. Defendo uma candidatura do PSB que possa unificar a Frente Popular. Isso não quer dizer que o meu nome seja o indicado”, disse e seguiu “Raquel, Laura e Jorge, todos têm ampla condições de disputar a prefeitura.

Sobre uma possível aliança com o deputado estadual Tony Gel, o ex-governador foi enfático. Reconhece uma aproximação com o mesmo, mas nega uma junção para a próxima eleição. “Hoje tenho uma relação pessoal com o deputado Tony Gel que não tinha antes. Mas ele na cidade representa a ala conservadora e isso não é nenhum demérito. Temos políticos como os ex-governadores Roberto Magalhães e Marco Maciel, o deputado Mendonça Filho e o secretário André de Paula. Todos agora fazem parte do nosso conjunto, mas a situação local é diferente. Caruaru sempre teve dois lados e vou lutar para que possamos ter uma candidatura, já que em minha opinião, o deputado Tony Gel, ou alguém indicado por ele deve ser o candidato”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário