segunda-feira, 11 de maio de 2015

Do mesmo jeito - O grupo Taboquinha abriu mais uma semana, assim como encerrou a última, em meio a muitos moídos. Depois de fortes declarações, principalmente por parte do jovem  Francisco Zacarias, filho do empresário Ciba Môco, o clima azedou de vez.

Pesado - “Existe uma facção nos Taboquinhas que têm disseminado a discórdia! Eles são capazes de tudo pelo poder! Já tentaram tomar a liderança de Zé no ano passado, mas o povo mandou seu recado e disse não! Agora querem empurrar a todo custo a candidatura de Fernando Aragão para prefeito”, disse Francisco, em seu perfil de Facebook.

Em defesa - Mais adiante, Francisco partiu para o ataque, contra aqueles que ‘agridem’ o ex-deputado Zé Augusto Maia. “Eles não medem esforços e agridem todos os dias o nome de Zé Augusto! Não sei como Zé aguenta tanto ódio! Eu virei alvo quando saiu um boato de que eu seria o "nome novo" para prefeito. Ontem fiz um desabafo, não aguento mais tanta briga e tanta discórdia!”, falou.

Ele quer briga - Ele disse ainda que todas as possibilidades de acordo já foram esgotadas, restando agora, apenas a guerra política. "Quando todas as tentativas diplomáticas falham, só nos resta erguer nossas espadas e ir à luta!!!".

Ele não que briga... - Ou seja, o jovem estreante na cena política local botou pra torar e desaforou nomes como, Ernesto Maia e Fernando Aragão, que para ele, são os grandes desagregadores do momento. Fernando, diga-se de passagem, ainda não retrucou uma linha que tenha sido escrita contra ele. Muito pelo contrário, já que no programa ‘Direto ao Ponto’ da última quarta ele descreveu Zé Augusto como ‘uma liderança’.

Ainda - Fernando não quer brigar, ainda. No entanto, todos sabem que quando é necessário ele parte pra o enfrentamento e sempre que abre a boca profere palavras duras contra seus adversários políticos.

A proposta - Na contramão disso tudo, Ernesto resolveu dá uma de pacificador e propôs no programa ‘Oposição em Ação’ do último sábado o entendimento das alas Taboquinhas em torno de uma chapa composta por Fernando, como candidato a prefeito e Tallys Maia, como vice.

Ainda há fé - A ideia de Ernesto pegou a todos de surpresa e serviu para mostrar que ainda há uma luz no fim do túnel vermelho. Caso aceita, a proposta contemplaria o grupo de vereadores, que indicariam Fernando, e Zé, que emplacaria seu filho, Tallys, na chapa majoritária.

E agora José? - Resta saber como Zé encara tal possibilidade, já que há poucas semanas ele e Fernando se desentenderam feio em uma das últimas reuniões Taboquinhas.

Agora vai - E por falar em Zé, ele está com quase tudo pronto para voltar ao rádio local, mais precisamente para a São Domingos FM. Ele participará de um programa diário, que será apresentado por Adielson Galvão e que terá a participação, sempre que possível, do vereador Galego de Mourinha.

Os alvos - O programa irá ao ar de segunda à sexta, das dez da manhã ao meio-dia e terá dois alvos preferenciais neste primeiro momento, o prefeito Edson e, de quebra, os insurgentes vermelhinhos, que teimem em se render a sua força política.

O contra-ataque - O prefeito Edson bateu pesado em seus adversários no programa ‘Tribuna do Povo’ da última sexta. “Pessoas que hoje criticam a nossa administração participaram dos governos mais corruptos da historia de Santa Cruz do Capibaribe. Governos que protagonizaram os escândalos da merenda, do lixo, dos teclados e outros. Políticos que por doze anos estiveram a frente de nossa cidade e deixaram como herança principal rombos na administração pública”, disse ele, que emendou, “acho engraçado que pessoas que tiveram tantas oportunidades, não fizeram nada, hoje criticam”.

Em Pão de Açúcar - Já o deputado Diogo Moraes participou na noite deste sábado de um evento no distrito de Pão de Açúcar em homenagens ás mães. Na oportunidade, estiveram com Diogo o vice-prefeito Lero, o presidente da Câmara da Dália da Serra, Geovane, além de outras lideranças do distrito e de toda a cidade.

Em Pão de Açúcar II - “Na noite do sábado prestigiei a tradicional Festa das Mães no distrito de Pão de Açúcar, um belo evento que contou com a participação de várias mamães que se divertiram com sorteios de brindes, com o bingo e aproveitaram o show do cantor Adriano Marlly. Parabéns ao vice-prefeito de Taquaritinga Lero e os vereadores que estiveram presentes na organização”, disse o deputado em sua página no Facebook.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário