quinta-feira, 7 de maio de 2015

Clima acirrado, fogo amigo e vazamento de áudio em Whatsapp, marca o grupo taboquinha

Que o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe está em crise é perceptível. Que procura um norte desde as ultimas derrotas eleitorais, idem. Que não chegaram nem perto de um consenso, em torno de um nome, para as eleições de 2016 é evidente. Com tudo isso, as brigas internas se intensificam, o fogo amigo cresce e respostas e ‘desabafos’ extrapolam e perpassam os limites das salas, chegando às famosas ‘malas’ e vazando em grupos de whatsapp.

O mais novo personagem dessa história é o médico Francisco Zacarias cotado como um dos possíveis “nomes novos” de José Augusto Maia para representar o grupo no próximo pleito.

Durante a noite dessa quarta-feira (06), circulou em grupos do aplicativo na cidade, um áudio, atribuído ao médico em que afirma estar “Cansado de ver o povo de Ernesto (Maia) e Fernando (Aragão) baixar o cacete em Zé Augusto”. Ainda segundo ele, “a paciência acabou” e completa “Vamos rachar e eu quero ver quem leva a melhor”.

Confira a transcrição

“Cansei de ver o povo de Ernesto e Fernando baixar o cacete em Zé Augusto. Quando aparece um nome como boato ou coisa assim, eles baixam o cacete, como baixaram o cacete em mim, como ligaram para Flávio e botaram ele ao vivo para ele dizer se era ou não era candidato. Ou seja, eles só vivem baixando o cacete. Quer saber... Minha paciência agora acabou! Se tiver que ir pro pau, vamos pro pau todo mundo! Vamos rachar e eu quero ver quem leva a melhor...”

Enquanto os principais líderes não sentam à mesma mesa, especulações borbulham e os nervos se acirram cada vez mais.  

Em tempo – Francisco nega ter recebido qualquer tipo de convite para disputar as próximas eleições. ‘Caso aconteça’ promete pensar na questão e ver o ‘projeto’ proposto.

Nem pensar – Ainda durante a semana, Flávio Pontes negou, à Rádio Polo, que tenha intenções de ingressar na vida pública, mas afirmou ter recebido sondagens do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).

Ainda teve essa - Vale lembrar que o comunicador Sílvio José também confirmou, meses passados, ter recebido a mesma sondagem do ex-prefeito. Descartou rapidamente qualquer possibilidade.  

Enquanto isso... – Fernando Aragão (PROS) segue em ritmo de pré-campanha, com os vereadores que ainda sustentam o seu projeto e, acordo firmado ano passado.

‘Traíra’– O áudio teria vazado inicialmente de um grupo fechado, composto apenas de integrantes do grupo oposicionista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário