quarta-feira, 20 de maio de 2015

Classe política de Santa Cruz vai a Compesa em busca de soluções para crise hídrica

A classe política de Santa Cruz do Capibaribe resolveu se mobilizar e cobrar da diretoria da Compesa ações imediatas e eficientes que possam amenizar o grande problema que a cidade vive no tocante ao abastecimento d’água. Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na capital pernambucana junto com os vereadores integrantes da comissão de Convivência com a Seca e Gestão de Recursos Hídricos, Afrânio Marques, Zezin Buxim, Zé Minhoca, Pipoca, Helinho Aragão, Fernando Aragão e Deomedes Brito, além do deputado estadual Diogo Moraes e do secretário de Serviços Públicos Júnior Gomes.

A comitiva foi ao escritório da Compesa para reunião a respeito do abastecimento de água para Santa Cruz do Capibaribe e foi recebida pelo diretor do interior Leonardo Selva e o assessor da presidência do órgão, Sérgio Torres.

Segundo o vereador Pipoca, em entrevista ao programa Nordeste em Foco desta quarta-feira (20) a comitiva santa-cruzense passou aos representantes da Compesa a situação de calamidade que se desenha diante a possibilidade de interrupção no abastecimento d’água, em decorrência do esvaziamento completo dos reservatórios que abastecem a cidade. “Conversamos com eles de forma aberta e passamos nossas reivindicações, aguardando, é claro, que ações efetivas sejam colocadas em prática, antes que vejamos nossa cidade em meio ao caos do colapso, sendo abastecida apenas por carros pipa, ou através de poços artesianos”, disse o vereador.

Santa Cruz atravessa uma das mais graves crises hídricas de sua história e a população cobra dos seus representantes medidas que possam afastar a possibilidade de um colapso, cada vez mais real. “Estamos preocupados com a questão do abastecimento em nossa cidade, por isso fomos cobrar uma posição concreta da Compesa a respeito desse problema sério. Foi uma reunião proveitosa, onde o diretor garantiu que Santa Cruz do Capibaribe está nas prioridades e todos se comprometeram em unir forças pela questão”, falou o prefeito Edson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário