terça-feira, 5 de maio de 2015

Moda Center Santa Cruz inicia nova turma de jovens aprendizes

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), no Moda Center Santa Cruz, a integração de 15 jovens aprendizes do curso de Auxiliar Administrativo, realizado numa parceria entre o Moda Center e o Senai Santa Cruz do Capibaribe.

Essa é a terceira turma que a parceria Moda Center/Senai forma para o mercado de trabalho.

Antes mesmo das atividades práticas no Moda Center, eles já iniciaram a parte teórica no Senai, desde o dia 16 de março, quando cursaram o módulo introdutório "Educação para o Trabalho" com carga horária de 120 horas.

A partir desta semana, eles cumprirão 12 horas semanais no Senai e oito horas no Moda Center, atuando em todos os departamentos da empresa.

A lei nº 10.097/2000 determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de colaboradores.

Além do síndico, Allan Carneiro, participaram da integração representantes de todos os departamentos do Moda Center.

“Esse é um momento muito importante, pois é o primeiro contato deles com a empresa onde irão desenvolver na prática o que aprenderão na teoria. E é muito gratificante para o Moda Center poder fazer parte da formação desses futuros profissionais, disse o síndico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário