segunda-feira, 18 de maio de 2015


Asfaltamento de Santa Cruz do Capibaribe a Barra de São Miguel é debatido em reunião conjunta

Em reunião conjunta promovida na última sexta-feira (15), os poderes executivo e legislativo de Santa Cruz do Capibaribe e Barra de São Miguel – PB, discutiram, na Casa José Vieira de Araújo, a união de esforços para o asfaltamento da PB-160 que liga os dois municípios. O encontro contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, Lucy Costa, prefeita de Barra de São Miguel, além dos vereadores dos dois municípios.

No encontro foram apresentados ofícios do Governo da Paraíba, informando, através do Carlos Pereira de Carvalho, Superintendente do DER-PB, que o trecho entre Santa Cruz e Barra está com o projeto pronto e está inserido para ser executado com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF), em sua segunda etapa.

O presidente do legislativo do município paraibano, João Batista, reforçou o pedido para que os poderes de Santa Cruz possam também trabalhar para que o trecho pernambucano seja realizado. “Os municípios tem uma relação de comércio e produção quem vem de tempos, por isso solicitamos esta reunião conjunta para realizarmos as cobranças para que essa obra saia do papel”, disse.

Para a prefeita Lucy Costa a ação vai ampliar o desenvolvimento das duas localidades, pois já existe um fluxo considerável de pessoas que passam diariamente pela fronteira dos estados. “Somos cidades irmãs, sendo que Santa Cruz é a mais rica, então através desta reunião já percebemos a intenção de asfaltar a PB-160. Precisamos do apoio em conjunto com os dois governadores para que a obra seja concretizada”, informou a prefeita. 

O prefeito Edson Vieira se prontificou em entrar contato com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para solicitar estudo técnico de viabilidade da obra e ressaltou ainda a importância que ela tem, pois contribui com a melhoria do fluxo e com o desenvolvimento da região. “Essa obra é importante para o desenvolvimento dos dois municípios. Vamos encaminhar a demanda para o nosso governador, sabemos das dificuldades para investimentos em novas obras, mas temos que dar o primeiro passo para a realização do asfaltamento entre os estados”, ressaltou Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário